Avançar para o conteúdo principal

AS CORES IDEAIS PARA USAR EM CADA DIVISÃO DA CASA

Já falamos anteriormente acerca da influência das cores em sua casa. Mas sabe qual a cor mais indicada para cada divisão? Nós damos-lhe uma ajudinha!


A cor é um importante elemento decorativo. Mas cada espaço da casa tem uma função distinta, logo cada sala deve ser personalizada com uma cor diferente.

Por isso vamos-lhe dar algumas dicas sobre quais as core mais indicadas para cada parte do seu lar!

As cores indicadas para cada divisão da casa

Sala de estar

Tratando-se este de um espaço de convívio, é importante, acima de tudo que este espaço reflita a personalidade do proprietário. Evite investir em demasia nos tons escuros, a não ser que a sua sala tenha uma iluminação favorável.


Mas o conselho dado por vários especialistas é o de começar por colorir a sala com cores neutras e básicas (ex: tons pastel, branco ou cinza) como base. Depois complete a decoração com cores mais vibrantes nos objetos, conforme o seu gosto pessoal.

Cozinha

A cozinha também se trata de um ambiente marcado por confraternizações, pelo que tanto pode usar as cores para estimular o convívio e as boas energias ou ajudar a acentuar o apetite dos seus convidados.


Pode estimular determinadas energias (nomeadamente a fome) aplicando tons fortes de laranja, vermelho ou amarelo, mas cuidado com os exageros. Use como base nesta combinação o branco.

Quarto de casal

Mais uma vez o fator da iluminação entra em causa aqui: pode adotar tons mais escuros se o quarto for bem iluminado, caso contrário aplique os mais leves. Aplique tons de azul ou cor de pêssego nas suas paredes caso queira que o seu quarto seja relaxante e induza ao sono.


Se aplicar amarelos, vermelhos ou laranjas num quarto de casal use-os apenas em pequenos pormenores de modo a não provocar demasiados estímulos num espaço que deve ser associado a descanso.

Quarto de criança

Além do tradicional azul para os rapazes e rosa para as raparigas, as cores neutras também serão uma excelente base para aplicar no quarto de uma criança.


Dependendo da idade da criança e das características do quarto pode sempre combinar com objetos de cores mais intensas. Mas para os móveis não sobrecarregarem o quarto as madeiras claras e a cor branca são as escolhas indicadas.

Casa de Banho

Longe vão os tempos em que o branco era a cor dominante neste espaço. A principal ideia que a casa de banho deve passar é a de limpeza. Aí o branco e os tons creme são os ideais para esse efeito.


As paredes a azul, rosa e verde suaves conseguirão tornar o espaço mais acolhedor. Caso seja pessoa que goste de mudar a decoração, a melhor opção será a de pintar com tons mais neutros mas não muito carregados.

Escritório

Sendo um escritório um espaço que deva estimular à concentração, aqui deve usar cores mais "sóbrias". Ou seja, aproveite as cores mais frias, visto que as cores quentes são estimulantes.


Use os tons verdes para uma sensação de frescura e relaxamento, assim como para ajudar a manter a concentração. Ainda tem como opção o roxo e/ou lavanda para estímulo à inspiração e à imaginação.

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

Camas - Tendências 2019

👉 Está a pensar comprar cama??
🤩 Veja as tendências para 2019!


Gostou? 😍 Partilhe!!!

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

SAIBA COMO DISPOR OS SOFÁS DE FORMA CORRETA NA SUA SALA

"Como devem estar os sofás na sala de modo a tirar o máximo de proveito do móvel e do espaço?" É a pensar na resposta a essa questão que hoje lhe trazemos umas dicas.


Sabendo como dispor os seus sofás não só o ajudará a ter uma decoração mais agradável, mas também uma sala de sonho. Em baixo deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta na hora de escolher a posição dos sofás e cadeirões.
Não encoste os móveis demasiado à parede
Essa tendência, parecendo que não, acaba por criar a sensação de espaço vazio e desorganização, algo que não aconteceria se colocasse os sofás mais juntos e distantes da parede. 


Repare que uma boa opção é colocar os sofás mais juntos, desde que devidamente enquadrados no espaço. Esse efeito fica melhor se colocar um tapete por baixo, mais uma mesinha no meio.
Use Matemática
Ter em conta as medidas é algo importante antes de decidir optar pela disposição. Quer coloque os sofás de frente um para o outro ou em L, as imagens em baixo ajudam a ter uma melh…