Avançar para o conteúdo principal

7 ERROS FREQUENTES COMETIDOS NA LIMPEZA DA CASA

A limpeza da casa é fulcral para o bem-estar, embora para muitos seja uma tarefa chata. No entanto há erros comuns que, quando corrigidos, tornam este trabalho muito menos moroso.



Há pequenos truques que o podem ajudar a dar a volta a grandes erros ao limpar a casa e os móveis. Hoje indicamos-lhe sete erros mais comuns do que imagina na hora da limpeza.

Borrifar a mobília


Parecendo que não, ao borrifar um produto diretamente no móvel, não só está a contribuir para estragar determinados móveis (especificamente aqueles feitos de aço inoxidável, madeira ou vidro), mas também forma uma camada que "protege" o pó já acumulado.



Para evitar este desgaste basta borrifar uma pequena quantidade do produto no pano ou esponja que utilizar na limpeza do móvel. 

Limpar "ao calhas" e "à pressa"


A pressa é inimiga da perfeição... e com razão! Se além de querer limpar rapidamente não tiver uma "rotina" de limpeza o seu trabalho vai-se revelar desastroso.



Por isso, nada como definir a sua própria rotina com tarefas semanais, quinzenais e mensais de modo a poupar tempo, trabalho e evitar as "pressas". Caso viva com um(a) parceiro(a), esta será uma boa oportunidade de dividir tarefas.

Usar sempre o mesmo pano ou o material errado na limpeza


Sente que o pano que usa na "não limpa tanto" como dantes? É sinal de que precisa de recorrer a um novo. Tenha sempre mais que um pano à mão e vá lavando e alternando entre eles.



Outra coisa que definitivamente desaconselhamos é o uso de um espanador. Este objeto apenas manda o pó para outro lado sem o agarrar. Um pano de microfibra será um substituto muito mais eficaz.

Não trocar o saco do aspirador


Muitos de nós temos a tendência a esquecermo-nos de algo tão simples como este detalhe. Se nota que há sujidade que permancece no chão, isso é sinal de que deve começar a definir uma altura para trocar o saco do seu aspirador.



Lavar as janelas num dia de sol


Curiosamente muitas pessoas escolhem os dias de sol para lavar as janelas. No entanto, ao fazer isso, está a fazer com que o limpa vidros seque mais depressa, o que resulta nas suas janelas ficarem cheias de manchas. 



Por isso temos dois conselhos em particular: primeiro, limpe as janelas em dias nublados ou no final do dia e segundo, use um pano de microfibra para controlar a secagem do limpa vidros.

Não limpar os aparelhos eletrónicos


Comandos de televisão, telefones, ou tablets, por exemplo, têm produtos próprios para a sua limpeza. Evite usar panos húmidos ou detergentes que usa noutros produtos: no menor dos casos pode estragar os aparelhos eletrónicos, no pior pode provocar um incêndio.


Usar muito desinfetante ou misturar produtos


Por fim, para bem da sua saúde cuidado com a quantidade de produtos químicos que usa na limpeza. Sejam em demasia ou em mistura, se exagerar, o ar da sua casa ficará carregado com vapores tóxicos.

Tenha muito cuidado com a forma como utiliza este género de produto!



Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

Camas - Tendências 2019

👉 Está a pensar comprar cama??
🤩 Veja as tendências para 2019!


Gostou? 😍 Partilhe!!!

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

SAIBA COMO DISPOR OS SOFÁS DE FORMA CORRETA NA SUA SALA

"Como devem estar os sofás na sala de modo a tirar o máximo de proveito do móvel e do espaço?" É a pensar na resposta a essa questão que hoje lhe trazemos umas dicas.


Sabendo como dispor os seus sofás não só o ajudará a ter uma decoração mais agradável, mas também uma sala de sonho. Em baixo deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta na hora de escolher a posição dos sofás e cadeirões.
Não encoste os móveis demasiado à parede
Essa tendência, parecendo que não, acaba por criar a sensação de espaço vazio e desorganização, algo que não aconteceria se colocasse os sofás mais juntos e distantes da parede. 


Repare que uma boa opção é colocar os sofás mais juntos, desde que devidamente enquadrados no espaço. Esse efeito fica melhor se colocar um tapete por baixo, mais uma mesinha no meio.
Use Matemática
Ter em conta as medidas é algo importante antes de decidir optar pela disposição. Quer coloque os sofás de frente um para o outro ou em L, as imagens em baixo ajudam a ter uma melh…