Avançar para o conteúdo principal

WABI-SABI: SAIBA MAIS SOBRE ESTE ESTILO DE DECORAÇÃO JAPONESA

Após termos falado em Hygge e Lagom, chega agora a ver do estilo de decoração Wabi-Sabi. Fiquem a conhecer este estilo de vida e decoração japonês que teve a sua popularidade em 2018.


Explicando melhor o conceito: o wabi-sabi é, em essência, um estado de espírito que procura encontrar beleza na imperfeição. Trata-se de uma junção da simplicidade (wabi) com a beleza da idade (sabi). Wabi-Sabi é ainda considerado "a arte da imperfeição".

Vejam ainda: LAGOM: SAIBA MAIS SOBRE ESTE ESTILO DE DECORAÇÃO

Hoje vamos falar-vos de algumas noções que podem reter caso escolham decorar com base no Wabi-Sabi. Na verdade, o segredo passa até por simplificar a decoração.

A arrumação é uma palavra-chave neste estilo

O Wabi-Sabi foca-se na ideia de se livrar daquilo que não é necessário. Na decoração isso também não é exceção. Ao livrarem-se de elementos que estão a mais, estarão a dar destaque aos objetos que realmente merecem.


Alguns elementos que podem acrescentar à casa para ajudar nesse aspeto podem ser, por exemplo, um baú, ou uma cama com espaço extra para a arrumação.


Decorem o quarto com mobiliário rústico

Aqui rústico alude a um estilo mais clássico, mas elegante. O que importa é que os elementos que compuserem o seu quarto sejam delicadamente seleccionados de modo a que o resultado seja simples, mas eficaz.


No que toca a camas feitas com madeiras, um Sommier OSB, por exemplo, poderá ajudá-lo a obter esse efeito. Um piso de madeira, assim como uma parede de tijolos também ajudam-vos a obter um estilo clássico e elegante.


A beleza na imperfeição e simplicidade

Uma das principais ideias desta filosofia é a da aceitação da imperfeição como forma de largar a necessidade de reproduzir escolhas mais "vaidosas". Ou seja, uma aceitação de um ambiente mais simples em vez de procurar mais sofisticação na decoração.


Mais uma vez, o minimalismo veio para ficar, apesar de em wabi-sabi possam decorar com objetos de caráter robusto e irregular.


As cores querem-se modestas

Caso optem por decorar com este estilo esqueçam aquela mobília mais sofisticada ou elementos de decoração mais refinados. Aqui predominam as cores de madeira ou branco, bem como os tons mais inspirados pela natureza.

Suavizem as luzes

Em ambientes com este estilo de decoração, as luzes querem-se suaves. À semelhança do Hygge, também no Wabi-Sabi deve-se valorizar a entrada de luz natural ao ambiente. Também o uso de velas é recomendado para dar um toque acolhedor à divisão.

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

Camas - Tendências 2019

👉 Está a pensar comprar cama??
🤩 Veja as tendências para 2019!


Gostou? 😍 Partilhe!!!

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

SAIBA COMO DISPOR OS SOFÁS DE FORMA CORRETA NA SUA SALA

"Como devem estar os sofás na sala de modo a tirar o máximo de proveito do móvel e do espaço?" É a pensar na resposta a essa questão que hoje lhe trazemos umas dicas.


Sabendo como dispor os seus sofás não só o ajudará a ter uma decoração mais agradável, mas também uma sala de sonho. Em baixo deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta na hora de escolher a posição dos sofás e cadeirões.
Não encoste os móveis demasiado à parede
Essa tendência, parecendo que não, acaba por criar a sensação de espaço vazio e desorganização, algo que não aconteceria se colocasse os sofás mais juntos e distantes da parede. 


Repare que uma boa opção é colocar os sofás mais juntos, desde que devidamente enquadrados no espaço. Esse efeito fica melhor se colocar um tapete por baixo, mais uma mesinha no meio.
Use Matemática
Ter em conta as medidas é algo importante antes de decidir optar pela disposição. Quer coloque os sofás de frente um para o outro ou em L, as imagens em baixo ajudam a ter uma melh…