LAGOM: SAIBA MAIS SOBRE ESTE ESTILO DE DECORAÇÃO

Depois de termos falado um pouco sobre o Hygge, eis que chega mais um estilo de decoração que está a conquistar o interesse dos europeus. Chama-se Lagom e a sua palavra-chave principal é "equilíbrio".


"Lagom" é um conceito oriundo da Suécia que não só remete para “equilíbrio e moderação”, mas também para “menos é mais”. Resumidamente este trata-se de um estilo de vida focado na beleza dos detalhes, bem como na promoção de um consumo consciente.

Como pode esta filosofia ser aplicada na decoração? Em baixo damos-lhe umas indicações!

Equilíbrio: nem pouco nem muito na decoração


Na decoração, o Lagom caracteriza-se por ser um tanto minimalista, mas ao mesmo tempo carregado de personalidade. O objetivo passa por obter um ambiente calmo e "clean", mas ao mesmo tempo caloroso e convidativo.



Para aplicar a ideia na decoração precisa de olhar além da estética. Pense no uso real uso que for a dar aos objetos e aos ambientes de sua casa. Trate de complementar o que estiver em falta e eliminar o que sobra.


Aposte na beleza do natural


Neste caso não falamos apenas sobre apostar no uso de plantas, mas no uso de materiais de origem natural. No caso dos tecidos falamos de materiais feitos de algodão, lã, linho e fibras.


Esta é uma característica que o Lagom acaba por ter em comum com o Hygge. Tal passa pela busca pela beleza natural dos materiais, o artesanato e as formas simples.

Use cores leves


Em Lagom, as cores claras e neutras reinam no seu lar. Tons de branco, cinza ou cores de terra são os ideais a aplicar no caso de optar por aplicar este estilo à sua casa.



De modo a evitar tornar a sua decoração "aborrecida", poderá optar por combinar cores neutras com pequenos toques de cores quentes, bem como com cores "candy" (ou "cores doces"). Em baixo damos-lhe uma palete com essas cores como exemplo.



Simplifique a sua cozinha


O Lagom também pode ser muito prático quando aplicado à sua cozinha. Porque não substituir os armários por prateleiras?



Ao ter uma dispensa arrumada com alimentos guardados em potes herméticos, não só está a dar um aspeto mais limpo na decoração da cozinha, mas também terá menos desperdício de alimentos e de dinheiro. O Lagom ajuda-o a juntar o útil ao agradável nesse aspeto!



Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares