Avançar para o conteúdo principal

LAGOM: SAIBA MAIS SOBRE ESTE ESTILO DE DECORAÇÃO

Depois de termos falado um pouco sobre o Hygge, eis que chega mais um estilo de decoração que está a conquistar o interesse dos europeus. Chama-se Lagom e a sua palavra-chave principal é "equilíbrio".


"Lagom" é um conceito oriundo da Suécia que não só remete para “equilíbrio e moderação”, mas também para “menos é mais”. Resumidamente este trata-se de um estilo de vida focado na beleza dos detalhes, bem como na promoção de um consumo consciente.

Como pode esta filosofia ser aplicada na decoração? Em baixo damos-lhe umas indicações!

Equilíbrio: nem pouco nem muito na decoração


Na decoração, o Lagom caracteriza-se por ser um tanto minimalista, mas ao mesmo tempo carregado de personalidade. O objetivo passa por obter um ambiente calmo e "clean", mas ao mesmo tempo caloroso e convidativo.



Para aplicar a ideia na decoração precisa de olhar além da estética. Pense no uso real uso que for a dar aos objetos e aos ambientes de sua casa. Trate de complementar o que estiver em falta e eliminar o que sobra.


Aposte na beleza do natural


Neste caso não falamos apenas sobre apostar no uso de plantas, mas no uso de materiais de origem natural. No caso dos tecidos falamos de materiais feitos de algodão, lã, linho e fibras.


Esta é uma característica que o Lagom acaba por ter em comum com o Hygge. Tal passa pela busca pela beleza natural dos materiais, o artesanato e as formas simples.

Use cores leves


Em Lagom, as cores claras e neutras reinam no seu lar. Tons de branco, cinza ou cores de terra são os ideais a aplicar no caso de optar por aplicar este estilo à sua casa.



De modo a evitar tornar a sua decoração "aborrecida", poderá optar por combinar cores neutras com pequenos toques de cores quentes, bem como com cores "candy" (ou "cores doces"). Em baixo damos-lhe uma palete com essas cores como exemplo.



Simplifique a sua cozinha


O Lagom também pode ser muito prático quando aplicado à sua cozinha. Porque não substituir os armários por prateleiras?



Ao ter uma dispensa arrumada com alimentos guardados em potes herméticos, não só está a dar um aspeto mais limpo na decoração da cozinha, mas também terá menos desperdício de alimentos e de dinheiro. O Lagom ajuda-o a juntar o útil ao agradável nesse aspeto!



Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

A POSIÇÃO CERTA DA SUA CAMA: FENG SHUI

Em casa, o nosso quarto é tido como o nosso retiro. Sentirmo-nos bem é o primeiro passo e o Feng Shui pode ajudar a escolher a posição certa da sua cama.

Antes de mais e explicando muito rápido, o Feng Shui é uma corrente espiritual chinesa que se baseia no nosso equilíbrio com os espaços. Falando em decoração foca-se no fluxo de energia positiva com o ambiente, seja na sala ou no quarto.
O sommier, a cabeceira e a estrutura da cama são importantes para o Feng Shui global do seu espaço, sendo que, segundo esta arte oriental, a posição da cama é fundamental para harmonizar e equilibrar o seu quarto. Para o ajudar a encontrar a posição certa da sua cama, deixamos algumas dicas que, prometemos, vão melhorar as suas noites e o seu bem-estar.

Dicas para alcançar o Feng Shui do seu espaço:

1 -SOMMIER COM ESPAÇO

É importante deixar o Chi circular! A cama ou sommier deve estar ligeiramente elevada do chão, para que o ar e o Chi circulem por baixo. Deve deixar o espaço fluir de ambos os lados, de fo…

A INFLUÊNCIA DAS CORES NO AMBIENTE DE SUA CASA

Na hora de dar um novo look à sua casa, além da mobília, existe também o fator das cores. Sabia que a cor que escolher tem influência no tipo de energia que o seu ambiente irá transmitir?



Quer tornar uma certa sala num espaço mais enérgico? Ou num local que lhe transmita paz e tranquilidade? Temos algumas indicações sobre o efeito das cores quando aplicadas às paredes ou móveis do seu lar.


5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…