Avançar para o conteúdo principal

5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO

A decoração do seu quarto deve estar sempre em equilíbrio com a arrumação. Por isso, hoje vamos-lhe indicar cinco objetos que pode usar para ambos os efeitos.


O quarto é um dos espaços principais da sua casa, no qual, com certeza, guarda objetos de valor. Mas, em quartos pequenos, sabemos que arrumar essas coisas pode ser um problema.

Porque não juntar o útil ao agradável, especificamente, a arrumação com a decoração? Vamos-lhe indicar cinco objetos e móveis que lhe poderão dar um espaço extra no quarto.

A Cama/Sommier


Atualmente a cama também pode ajudar na arrumação. Tem diversas opções à sua disposição, como por exemplo, sommiers com estrado elevatório ou camas com gavetas laterais.



Baú


Definitivamente um objeto prático e elegante, um baú vai servir tanto como item decorativo, como elemento de arrumação no qual poderá guardar uma diversidade de coisas, conforme indica o vídeo em baixo.


Prateleiras na parede


Instalar prateleiras na sua parede poderá ser muito útil para guardar alguns objetos mais pequenos. Além disso, os designs diversos destas prateleiras ajudá-lo-ão a obter resultados visuais interessantes.


Caixas


Mais pequenas que um baú, mas com visuais diversos, as caixas continuam, ainda assim, a ser práticas no que toca à arrumação. À semelhança das prateleiras, pode usá-las para guardar objetos de tamanhos pequenos.



Roupeiro ajustável


Se não lhe incomoda ter a roupa e os sapatos à mostra, um roupeiro ajustável será uma opção barata e distinta no que toca à decoração. Se tiver cuidado na forma como coloca as peças, poderá encontrar neste objeto bastante espaço para várias cruzetas, bem como para os sapatos em baixo.



Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

A POSIÇÃO CERTA DA SUA CAMA: FENG SHUI

Em casa, o nosso quarto é tido como o nosso retiro. Sentirmo-nos bem é o primeiro passo e o Feng Shui pode ajudar a escolher a posição certa da sua cama.

Antes de mais e explicando muito rápido, o Feng Shui é uma corrente espiritual chinesa que se baseia no nosso equilíbrio com os espaços. Falando em decoração foca-se no fluxo de energia positiva com o ambiente, seja na sala ou no quarto.
O sommier, a cabeceira e a estrutura da cama são importantes para o Feng Shui global do seu espaço, sendo que, segundo esta arte oriental, a posição da cama é fundamental para harmonizar e equilibrar o seu quarto. Para o ajudar a encontrar a posição certa da sua cama, deixamos algumas dicas que, prometemos, vão melhorar as suas noites e o seu bem-estar.

Dicas para alcançar o Feng Shui do seu espaço:

1 -SOMMIER COM ESPAÇO

É importante deixar o Chi circular! A cama ou sommier deve estar ligeiramente elevada do chão, para que o ar e o Chi circulem por baixo. Deve deixar o espaço fluir de ambos os lados, de fo…

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

A INFLUÊNCIA DAS CORES NO AMBIENTE DE SUA CASA

Na hora de dar um novo look à sua casa, além da mobília, existe também o fator das cores. Sabia que a cor que escolher tem influência no tipo de energia que o seu ambiente irá transmitir?



Quer tornar uma certa sala num espaço mais enérgico? Ou num local que lhe transmita paz e tranquilidade? Temos algumas indicações sobre o efeito das cores quando aplicadas às paredes ou móveis do seu lar.