AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE COMPRAR MÓVEIS USADOS

Comprar móveis usados tanto pode ser uma boa ideia como acabar por ser um risco. Hoje indicamos-lhe alguns prós e contras que a mobília clássica pode ter em relação à moderna.


Os móveis novos são cada vez mais sofisticados e com características distintas e, devido à concorrência, os preços são cada vez mais tidos em conta. Atualmente tem um leque variado de oportunidades neste mercado à distância de um click.

Se, ainda assim, quiser arriscar e obter um móvel clássico, deixamos-lhe aqui as vantagens e desvantagens com que se poderá cruzar.

Vantagens

O preço


A vantagem mais óbvia. Devido à idade dos móveis usados, naturalmente são colocados no mercado por um preço bastante mais acessível em relação aos novos.



O vintage está na moda


O vintage chama sempre a atenção e isso não é exceção no caso dos móveis. O estilo retro dos móveis usados vai certamente conquistar a atenção dos seus convidados.


Maior durabilidade


Ao comprar móveis usados poderá ter a sorte de comprar um produto que lhe dure mais, visto que muitos móveis antigos são feitos com madeira maçiça, que tem a fama de durar mais. Além disso pode sempre alterar o look do móvel com uma pintura e bricolage.

Desvantagens

O estado do móvel


Antes de tomar a sua decisão verifique sempre o estado da mobília em que estiver interessado. Peça ao vendedor para testar e examinar o produto de modo a que não acabe por levar algo defeituoso.


Não vai ter garantia


Esta é outra razão pela qual deve pedir para examinar o móvel: a garantia de um móvel usado muito provavelmente já passou o seu prazo, logo poderá estar a correr um risco ao levar uma peça "às cegas".


Dificilmente poderá trocar


Por fim, temos mais uma razão para ter em conta o estado do móvel. Tenha em conta o facto de que são raras lojas que aceitam devoluções e/ou trocas.


Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares