Avançar para o conteúdo principal

AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE COMPRAR MÓVEIS USADOS

Comprar móveis usados tanto pode ser uma boa ideia como acabar por ser um risco. Hoje indicamos-lhe alguns prós e contras que a mobília clássica pode ter em relação à moderna.


Os móveis novos são cada vez mais sofisticados e com características distintas e, devido à concorrência, os preços são cada vez mais tidos em conta. Atualmente tem um leque variado de oportunidades neste mercado à distância de um click.

Se, ainda assim, quiser arriscar e obter um móvel clássico, deixamos-lhe aqui as vantagens e desvantagens com que se poderá cruzar.

Vantagens

O preço


A vantagem mais óbvia. Devido à idade dos móveis usados, naturalmente são colocados no mercado por um preço bastante mais acessível em relação aos novos.



O vintage está na moda


O vintage chama sempre a atenção e isso não é exceção no caso dos móveis. O estilo retro dos móveis usados vai certamente conquistar a atenção dos seus convidados.


Maior durabilidade


Ao comprar móveis usados poderá ter a sorte de comprar um produto que lhe dure mais, visto que muitos móveis antigos são feitos com madeira maçiça, que tem a fama de durar mais. Além disso pode sempre alterar o look do móvel com uma pintura e bricolage.

Desvantagens

O estado do móvel


Antes de tomar a sua decisão verifique sempre o estado da mobília em que estiver interessado. Peça ao vendedor para testar e examinar o produto de modo a que não acabe por levar algo defeituoso.


Não vai ter garantia


Esta é outra razão pela qual deve pedir para examinar o móvel: a garantia de um móvel usado muito provavelmente já passou o seu prazo, logo poderá estar a correr um risco ao levar uma peça "às cegas".


Dificilmente poderá trocar


Por fim, temos mais uma razão para ter em conta o estado do móvel. Tenha em conta o facto de que são raras lojas que aceitam devoluções e/ou trocas.


Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

Camas - Tendências 2019

👉 Está a pensar comprar cama??
🤩 Veja as tendências para 2019!


Gostou? 😍 Partilhe!!!

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

SAIBA COMO DISPOR OS SOFÁS DE FORMA CORRETA NA SUA SALA

"Como devem estar os sofás na sala de modo a tirar o máximo de proveito do móvel e do espaço?" É a pensar na resposta a essa questão que hoje lhe trazemos umas dicas.


Sabendo como dispor os seus sofás não só o ajudará a ter uma decoração mais agradável, mas também uma sala de sonho. Em baixo deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta na hora de escolher a posição dos sofás e cadeirões.
Não encoste os móveis demasiado à parede
Essa tendência, parecendo que não, acaba por criar a sensação de espaço vazio e desorganização, algo que não aconteceria se colocasse os sofás mais juntos e distantes da parede. 


Repare que uma boa opção é colocar os sofás mais juntos, desde que devidamente enquadrados no espaço. Esse efeito fica melhor se colocar um tapete por baixo, mais uma mesinha no meio.
Use Matemática
Ter em conta as medidas é algo importante antes de decidir optar pela disposição. Quer coloque os sofás de frente um para o outro ou em L, as imagens em baixo ajudam a ter uma melh…