CIMENTO QUEIMADO: A NOVA TENDÊNCIA NA DECORAÇÃO

Seja no chão ou na parede, este revestimento tem-se vindo a tornar bastante popular na decoração devido ao visual moderno que dá às salas da casa. Sabia mais sobre o cimento queimado.


O que é cimento queimado?


Cimento queimado trata-se de uma argamassa composta por cimento, água e areia, misturada com pó de cimento. Pode ser aplicada nas paredes e no chão da casa, dando um ar moderno e industrial à sua casa o que poderá dar pontos na decoração do seu lar.


Além do clássico cinzento que fica com a sua aplicação, os mais aventureiros poderão aplicar cores no revistimento, bem como tornar a superfície mais polida usando uma régua metálica. Pode aplicar você mesmo este revestimento, mas recomendamos que consulte um especialista.


Vantagens


  • Por ser composto essencialmente por cimento e areia esta acaba por ser uma opção de revestimento muito mais barata;
  • Tem um uso muito versátil, podendo ser aplicado em ambientes interiores e exteriores;
  • Após a aplicação aguenta muito tempo sem acumular sujidades ou sofrer desgastes;
  • Ideal para aplicar em ambientes rústicos.



Desvantagens


  • Recomenda-se a ajuda de um especialista antes da sua aplicação: no caso do cimento queimado ser mal aplicado, o revestimento começa a criar fissuras o que compromete a decoração;
  • Não se recomenda a sua aplicação nos quartos, pois a cor tira a sensação de conforto e cria um ambiente frio;
  • A casa de banho também não é um sítio ideal para a sua aplicação, pois a superfície torna-se escorregadia com a humidade, o que pode ser um perigo se o revestimento for aplicado no chão.


Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares