COMO CRIAR A SUA PRÓPRIA SALA DE CINEMA EM CASA

Quem não adora ir ao cinema de vez em quando? Atualmente com a diversidade de dispositivos tecnológicos torna-se possível aos amantes da sétima arte (e não só) simplesmente sentarem-se no sofá e desfrutar de um bom serão em família.


Para criar um espaço próprio para assistir filmes ou até séries televisivas não será necessário gastar muito dinheiro. É verdade que terá que ter em conta a tecnologia que for a utilizar, mas também os detalhes decorativos contam.

Deixamos-lhe alguns tópicos a ter em conta na hora de recriar a experiência de ir ao cinema em sua casa de forma eficiente.

Escolha assentos confortáveis


Quer opte por sofás, cadeirões ou poltronas, acima de tudo valorize o conforto. Não, não precisa de comprar cadeiras exatamente iguais às que estão no cinema. Também pode usar mesas (centrais ou pequenas) como suporte para colocar as pipocas.


A escolha das cortinas conta


Opte por cortinas escuras de modo a criar aquela ilusão de escuridão característica do cinema e ainda para evitar os reflexos que são emitidos pelas janelas da sala.


Televisor vs Projetor


Na hora de escolher um televisor, tenha em conta qual o tamanho de ecrã que será o ideal para a sua sala. Não tem que optar pelo televisor com o ecrã maior, mas sim por aquele que lhe permitir uma distância proporcional àquela a que vai ficar sentado a ver. 

Para mais informações sobre as medidas em causa clique aqui.


Mas no caso de ter as medidas ideais para uma televisão de grandes dimensões, deixamos-lhe uma dica: é capaz de lhe compensar muito mais se obtiver um projetor. O investimento será bem menor e poderá obter projetores que tenham funções Wireless e porta USB. 


Uma barra de som é suficiente


Para dar muito maior projeção ao som, uma barra de som basta. No entanto, caso opte por um sistema de home cinema, evite colocar as colunas demasiado aos cantos da sala porque aí pode obter os piores resultados.


Explore as possibilidades dos serviços de streaming


Claro, se tiver um leitor de DVDs ou Blu Ray aproveite para rever alguns filmes que tenha guardados em casa. No entanto, caso queira ter mais opções, explore aquilo que os serviços de streaming (como por exemplo, a Netflix) têm à disposição.


Faça pipocas... ou improvise nos petiscos


Por fim, antes de uma sessão de cinema, nada como um petisco a acompanhar o filme. Tanto pode optar por fazer pipocas em casa, como pode dar outras alternativas, tais como batatas fritas, gomas, frutos secos, entre outros.


Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares