Avançar para o conteúdo principal

DECORAÇÃO SIMPLES: CONHEÇA O ESTILO HYGGE

A Dinamarca, país conhecido frequentemente por ser o mais feliz do mundo, criou um conceito que tem tido influência não só em estilos de vida, mas também na decoração. Já ouviu falar em Hygge?



A nossa casa é suposto ser o nosso refúgio e para quem quiser transmitir isso ao seu lar o Hygge é um bom exemplo a seguir. Conheça um pouco mais sobre este modo de vida que tem tido influência até na decoração.

Hygge: o que significa?


Mais que um estilo de decoração, o Hygge é um estilo de vida. A principal palavra chave que define este conceito é "conforto", embora também seja alusivo a sossego e liberdade.



A ideia do Hygge é criar uma atmosfera mais acolhedora e intimista. Apesar de não ser um estilo de decoração, o conceito foi introduzido na decoração para ajudar a dar esse tipo de identidade aos ambientes.

Notas a reter para tornar a sua casa mais Hygge:



As cores neutras prevalecem


Cores neutras como branco ou tons pastel de cor clara prevalecem no Hygge. Claro que não convém deixar a decoração demasiado "sóbria", por isso, basta escolher uma cor mais vibrante e empregá-la de forma pontual e sem exageros.



Iluminação é essencial


No Hygge a ideia passa por aproveitar ao máximo os locais nos quais haja luz natural. Por isso pode aproveitar a luz de janelas amplas, usar cortinas fluídas e transparentes, bem como móveis e elementos de decoração com cores claras.



O uso de velas em particular é algo imprescindível. São sempre um elemento que traz sensações de intimidade e aconchego, além de que as velas perfumadas podem ser usadas para estimular certos sentidos.



Espaço tem que ter um toque natural


Para conseguir esse toque natural pode usar vários elementos alusivos a natureza. O uso de materiais naturais ajudam a dar uma simplicidade um tanto charmosa.


Pode usar plantas na decoração, assim como texturas de madeira. Também pode aproveitar e misturar outras como pedra, lã ou linho.


Tecidos pesados são muito usados


Pelo facto de a Dinamarca ser um país frio, é normal o uso de tecidos pesados nas mantas e nos tapetes. Tal não quer dizer que esse estilo não possa ser usado noutras estações do ano. Aliás, são os tecidos pesados que ajudam à sensação de conforto de uma casa.



Outra palavra-chave no Hygge: nostalgia!


Mantenha por perto alguns móveis de família de diferentes épocas. Não só ajudam à nostalgia de outros tempos mas também aumentam a sensação de acolhimento.


Guarde também alguns objetos que lhe tragam boas memórias. Quer sejam lembranças de uma viagem ou de um período passado da sua vida estes elementos vão ajudar ao bom ambiente.

Crie cantinhos para o café ou para picnics

Uma das filosofias do hygge é o incentivo ao convívio no conforto de uma casa. Caso tenha um grupo de amigos porque não criar um espaço dedicado a um café ou a um picnic?



No caso do picnic não precisa de ser num espaço exterior. Basta estender uma toalha numa parte espaçosa da casa, encher o espaço com almofadas e decorar o local com velas ou luzes de Natal. O resto passa por desfrutar da refeição e da companhia.



Esperamos que tenha gostado destas dicas!


Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt


Mensagens populares deste blogue

Camas - Tendências 2019

👉 Está a pensar comprar cama??
🤩 Veja as tendências para 2019!


Gostou? 😍 Partilhe!!!

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

SAIBA COMO DISPOR OS SOFÁS DE FORMA CORRETA NA SUA SALA

"Como devem estar os sofás na sala de modo a tirar o máximo de proveito do móvel e do espaço?" É a pensar na resposta a essa questão que hoje lhe trazemos umas dicas.


Sabendo como dispor os seus sofás não só o ajudará a ter uma decoração mais agradável, mas também uma sala de sonho. Em baixo deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta na hora de escolher a posição dos sofás e cadeirões.
Não encoste os móveis demasiado à parede
Essa tendência, parecendo que não, acaba por criar a sensação de espaço vazio e desorganização, algo que não aconteceria se colocasse os sofás mais juntos e distantes da parede. 


Repare que uma boa opção é colocar os sofás mais juntos, desde que devidamente enquadrados no espaço. Esse efeito fica melhor se colocar um tapete por baixo, mais uma mesinha no meio.
Use Matemática
Ter em conta as medidas é algo importante antes de decidir optar pela disposição. Quer coloque os sofás de frente um para o outro ou em L, as imagens em baixo ajudam a ter uma melh…