OS TIPOS DE TAPETES MAIS ADEQUADOS PARA CADA DIVISÃO DA CASA

Os tapetes são um dos mais importantes elementos decorativos da casa. Mas qual o tapete correto para cada divisão? Temos alguns conselhos!



Nem só de sofás, prateleiras ou espelhos vive a decoração de uma divisão! Os tapetes também preenchem o espaço, bem como o chão em seu redor.



Se está na hora de um refresh a várias salas do seu lar (especificamente na sua tapeçaria), então temos alguns conselhos práticos na hora de pensar nessa renovação!

Na Sala de Estar


Neste espaço o tapete deve ser elegante e resistente. A nossa dica é que o tapete acompanhe todo o comprimento do sofá e que combine com o estilo deste mesmo móvel.

Na Sala de Jantar

Aqui deve ter em conta o tamanho da mesa e o espaço ocupado pelas cadeiras. O tapete que ficar debaixo de uma mesa de jantar convém que seja maior que esse móvel. Recomendamos que o tapete tenha pelo menos mais 50 cm para cada lado da mesa. 

Ah e tenha atenção ao facto de ser um espaço usado para refeições! Convém por isso escolher um tapete que seja durável e resistente a nódoas.

No Quarto


Como o quarto é uma zona de conforto certifique-se que os tapetes transmitam essa sensação. Mas neste caso não use mais que um ou dois tapetes.

Caso escolha um tapete coloque-o ao fundo da cama e certifique-se que tenha mais ou menos a mesma largura que a cama. No caso de optar por dois, escolha uns que tenham menos 10 a 20 cms de distância entre a mesa de cabeceira e o fundo da cama.

Mas se prefere apenas um tapete de tamanho maior o nosso conselho é que o mesmo tenha medidas com mais um metro do que a largura da sua cama. (Exemplo: cama com 170 cms idealmente pede um tapete com 270 cms).

Na Casa de Banho

Quantos mais tapetes para a casa de banho, melhor. Tendo em conta que este é um local de higiene, certifique-se que as suas escolhas sejam funcionais e práticos.

Na Cozinha


Na cozinha é comum a existência de azulejos. Por isso a função do tapete nesta divisão deve passar por não só dar um ar mais acolhedor à sua cozinha, mas também por deixar um ambiente mais "completo".


Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares