Avançar para o conteúdo principal

LIMPEZAS EM CASA: OS CUIDADOS ESSENCIAIS A TER

A limpeza da casa é tão importante como a sua decoração! Hoje apresentamos-lhe algumas notas a reter para cada divisão da casa, desde o quarto até à casa de banho.



São poucos aqueles que gostam de limpezas, contudo o seu bem estar na sua casa depende disso. De modo a facilitar-lhe a tarefa apresentamos uma checklist com alguns cuidados a ter com cada divisão.

Cuidados a ter com cada divisão da casa


Na Sala

Sendo a sala um local para convívio convém arejá-la sempre que possível. Vá limpando o pó que se acumula na mobília e aspire o chão com frequência especialmente nos tapetes. 



Na hora de limpar o essencial é começar de cima para baixo. Ou seja, primeiro limpe os móveis (com um pano de tecido macio seco ou ligeiramente húmido). Depois passe para o chão (varrendo ou aspirando), terminando com uma esfregona húmida.

Tente também manter a sala arrumada, removendo pequenas coisas como sapatos no chão, roupas no sofá ou brinquedos no chão. Limpar esta divisão de 15 em 15 dias é suficiente.


Na Cozinha

A cozinha é uma das divisões da casa que requer mais cuidados. Passe diariamente um pano húmido no chão e nos armários. Convém também evitar que as manchas de gordura sequem no fogão: limpe-as logo que possível com produtos próprios.


A louça suja deve ser a primeira coisa a "arrumar" na hora de limpar esta divisão a fundo. A seguir limpe a pia e o fogão para passar para o chão: primeiro passe um pano húmido, depois um pano seco.

Termine limpando o pó e a sujidade de sítios como as portas de armários e do frigorífico. Termine o seu foco nos azulejos, usando o produto mais adequado para cada tipo de superfície.

Na(s) Casa(s) de Banho

A segunda divisão que mais se suja além da cozinha é a casa de banho, especialmente se for um espaço usado por várias pessoas. Além de manter os armários devidamente organizados regularmente, para a sanita use uma mistura de vinagre branco com água nas loiças sanitárias, bem como um produto desinfectante.


Na limpeza da casa de banho não tem qualquer problema em usar panos húmidos, seja para a superfície da sanita, o lavatório, os armários e o chão respectivamente. Quando terminar, de modo a evitar escorregões, coloque um tapete levado no chão.


No(s) Quarto(s)

No quarto lembre-se: tenha sempre a cama feita e objetos como sapatos, roupas e carteiras devem estar guardados. Tenha também cuidado com cabelos e pó que se costumam acumular no chão.


Na limpeza desta divisão a lógica é a mesma que a da sala de estar: comece de cima para baixo, primeiro com os móveis depois passando para o chão com a esfregona húmida. Certifique-se de que areja e aspira o espaço diariamente (o mesmo é aplicável no caso de ser um quarto de criança).


Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

Camas - Tendências 2019

👉 Está a pensar comprar cama??
🤩 Veja as tendências para 2019!


Gostou? 😍 Partilhe!!!

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

SAIBA COMO DISPOR OS SOFÁS DE FORMA CORRETA NA SUA SALA

"Como devem estar os sofás na sala de modo a tirar o máximo de proveito do móvel e do espaço?" É a pensar na resposta a essa questão que hoje lhe trazemos umas dicas.


Sabendo como dispor os seus sofás não só o ajudará a ter uma decoração mais agradável, mas também uma sala de sonho. Em baixo deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta na hora de escolher a posição dos sofás e cadeirões.
Não encoste os móveis demasiado à parede
Essa tendência, parecendo que não, acaba por criar a sensação de espaço vazio e desorganização, algo que não aconteceria se colocasse os sofás mais juntos e distantes da parede. 


Repare que uma boa opção é colocar os sofás mais juntos, desde que devidamente enquadrados no espaço. Esse efeito fica melhor se colocar um tapete por baixo, mais uma mesinha no meio.
Use Matemática
Ter em conta as medidas é algo importante antes de decidir optar pela disposição. Quer coloque os sofás de frente um para o outro ou em L, as imagens em baixo ajudam a ter uma melh…