QUAIS OS TIPOS DE COLCHÕES DISPONÍVEIS? CONHEÇA 5 OPÇÕES!

Chegou a hora de comprar um colchão novo para a cama, mas não faz ideia das opções existentes no mercado? Hoje falamos-lhe de algumas opções para todos os gostos e necessidades.




O mercado atualmente tem diversas opções no que toca ao seu conforto. Se não tem a certeza sobre qual seria o colchão mais adequado a si e às suas necessidades, nós damos uma ajudinha com a lista em baixo!


Colchão de Espuma


O colchão de espuma é conhecido por se adaptar ao corpo de quem os utiliza. É o tipo de colchão indicado para quem sofra de fadiga crónica e de problemas musculares ou de postura.



No que toca a desvantagens, este colchão poderá ser desconfortável em dias mais quentes devido à sua sensibilidade a temperaturas mais quentes. Atenção ainda ao facto de absorver mais humidade e, por consequência, ganhar fungos, bactérias e ácaros.

Colchão de Molas


O colchão de molas é considerado o padrão da indústria de colchão. Se tem tendência a dormir de lado, este definitivamente vai-lhe cair que nem uma luva. No caso de ter problemas com excesso de peso este colchão também é o indicado.



Um conselho: vá virando este colchão para prolongar a vida útil. Tenha particular cuidado com os afundamentos: podem causar dores e problemas na coluna e perturbam a qualidade do sono.

Colchão de Látex

Os colchões de látex têm recuperado o interesse dos compradores e por boas razões. E não é caso para menos: é o colchão com maior tempo de longevidade.



Esta poderá ser uma opção melhor que espuma porque sendo este colchão de látex, permite passagem do ar e é ótimo contra fungos, ácaros e bactérias. Mas se não gosta de colchões mais firmes, ou se tiver alergia ao látex, esta poderá não ser uma opção para si.



Colchão Viscoelástico

Viscoelástico é frequentemente descrito como sendo um dos materiais sintéticos do futuro. É feito de material que se modela ao seu corpo, independentemente da sua altura e peso.



A grande desvantagem poderá ser os preços, sendo este um tipo de colchão normalmente caro. Contudo, o seu tempo de longevidade poderá rivalizar com o Colchão de Látex.



Colchão de Ar

Apesar de serem mais utilizados em acampamentos estes colchões já estão também disponíveis para lares. Pelo facto de poder ajustar o ar, são caracterizados por uma firmeza uniforme ou ajustável a cada um dos lados.



Ainda assim caso este colchão seja partilhado por um casal que goste de níveis diferente, tal pode resultar em dores na coluna, por isso pondere bem antes de ir para esta opção.





Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares