Avançar para o conteúdo principal

QUAIS OS TIPOS DE COLCHÕES DISPONÍVEIS? CONHEÇA 5 OPÇÕES!

Chegou a hora de comprar um colchão novo para a cama, mas não faz ideia das opções existentes no mercado? Hoje falamos-lhe de algumas opções para todos os gostos e necessidades.




O mercado atualmente tem diversas opções no que toca ao seu conforto. Se não tem a certeza sobre qual seria o colchão mais adequado a si e às suas necessidades, nós damos uma ajudinha com a lista em baixo!


Colchão de Espuma


O colchão de espuma é conhecido por se adaptar ao corpo de quem os utiliza. É o tipo de colchão indicado para quem sofra de fadiga crónica e de problemas musculares ou de postura.



No que toca a desvantagens, este colchão poderá ser desconfortável em dias mais quentes devido à sua sensibilidade a temperaturas mais quentes. Atenção ainda ao facto de absorver mais humidade e, por consequência, ganhar fungos, bactérias e ácaros.

Colchão de Molas


O colchão de molas é considerado o padrão da indústria de colchão. Se tem tendência a dormir de lado, este definitivamente vai-lhe cair que nem uma luva. No caso de ter problemas com excesso de peso este colchão também é o indicado.



Um conselho: vá virando este colchão para prolongar a vida útil. Tenha particular cuidado com os afundamentos: podem causar dores e problemas na coluna e perturbam a qualidade do sono.

Colchão de Látex

Os colchões de látex têm recuperado o interesse dos compradores e por boas razões. E não é caso para menos: é o colchão com maior tempo de longevidade.



Esta poderá ser uma opção melhor que espuma porque sendo este colchão de látex, permite passagem do ar e é ótimo contra fungos, ácaros e bactérias. Mas se não gosta de colchões mais firmes, ou se tiver alergia ao látex, esta poderá não ser uma opção para si.



Colchão Viscoelástico

Viscoelástico é frequentemente descrito como sendo um dos materiais sintéticos do futuro. É feito de material que se modela ao seu corpo, independentemente da sua altura e peso.



A grande desvantagem poderá ser os preços, sendo este um tipo de colchão normalmente caro. Contudo, o seu tempo de longevidade poderá rivalizar com o Colchão de Látex.



Colchão de Ar

Apesar de serem mais utilizados em acampamentos estes colchões já estão também disponíveis para lares. Pelo facto de poder ajustar o ar, são caracterizados por uma firmeza uniforme ou ajustável a cada um dos lados.



Ainda assim caso este colchão seja partilhado por um casal que goste de níveis diferente, tal pode resultar em dores na coluna, por isso pondere bem antes de ir para esta opção.





Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

Camas - Tendências 2019

👉 Está a pensar comprar cama??
🤩 Veja as tendências para 2019!


Gostou? 😍 Partilhe!!!

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

SAIBA COMO DISPOR OS SOFÁS DE FORMA CORRETA NA SUA SALA

"Como devem estar os sofás na sala de modo a tirar o máximo de proveito do móvel e do espaço?" É a pensar na resposta a essa questão que hoje lhe trazemos umas dicas.


Sabendo como dispor os seus sofás não só o ajudará a ter uma decoração mais agradável, mas também uma sala de sonho. Em baixo deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta na hora de escolher a posição dos sofás e cadeirões.
Não encoste os móveis demasiado à parede
Essa tendência, parecendo que não, acaba por criar a sensação de espaço vazio e desorganização, algo que não aconteceria se colocasse os sofás mais juntos e distantes da parede. 


Repare que uma boa opção é colocar os sofás mais juntos, desde que devidamente enquadrados no espaço. Esse efeito fica melhor se colocar um tapete por baixo, mais uma mesinha no meio.
Use Matemática
Ter em conta as medidas é algo importante antes de decidir optar pela disposição. Quer coloque os sofás de frente um para o outro ou em L, as imagens em baixo ajudam a ter uma melh…