Avançar para o conteúdo principal

PELE SINTÉTICA: O QUE SABER?

A pele sintética, à semelhança da pele natural, tem a fama de trazer um ar de sofisticação a vários móveis da sua casa. Mas quais as suas vantagens e principais características?


É certo que a pele (natural ou sintética) traz uma aparência mais sofisticada a móveis como um sofá, poltrona ou mesmo a uma cabeceira de cama. Mas há alguns detalhes a saber sobre a pele sintética antes de optar por esta via.


O que é Pele Sintética?


A Pele Sintética, também conhecida como "couro sintético" ou "couro ecológico") é considerado por muitos como a alternativa à pele natural. Contrariamente ao couro regular tem a superfície lisa e uniforme, ou seja livre de rugas e diferenças na tonalidade da cor.


O tempo de vida de um produto em Pele Sintética, se for bem tratado, é em média de quatro anos. Tanto esta opção como couro natural são vistos como boas opções caso procure uma decoração mais distinta, requintada e diferenciadora.


Vantagens 



  • Impacto Ambiental Menor: gasta menos 20% durante a sua produção comparado com o couro natural;
  • Fáceis de lavar: recomenda-se especificamente uma lavagem a seco;
  • Preço: produtos fabricados com pele sintética são consideravelmente mais baratos em relação ao couro legítimo;
  • Produtos no mercado são cada vez mais resistentes: ao longo dos anos têm sido desenvolvidas novas tecnologias como alta resistência aos riscos, impermeáveis e facilidade de remoção de manchas.

Desvantagens



  • Exposição ao sol: tanto pele natural como pele sintética não devem estar muito tempo expostas ao sol;
  • Risco de desgaste: este tecido tem maior probabilidade de desgaste, por isso com o tempo poderão surgir rachas se não tiver cuidados

Cuidados a ter com Pele Sintética



Cuidados fulcrais

  • Em caso de sofá ou poltrona coloque esses móveis a uma distância de 50 cm de potenciais fontes de calor (ex: aquecedores, lareiras ou lâmpadas fortes);
  • Evite expor o móvel à luz do sol ou de lâmpadas fortes se quer conservar o revestimento por mais tempo;
  • Se manchar, não enxugue o cabedal ao sol nem use secadores de cabelo ou aquecedores.


Cuidados na limpeza

  • Para ir limpando o pó, basta um pano macio;
  • Em caso de manchas líquidas remova rapidamente o líquido da superfície com papel absorvente, seguindo com um pano limpo e humedecido em água morna. Termine enxugando com um pano seco;
  • No caso de manchas secas use uma escova de pelos macia ou um aspirador de pó.
  • Caso tenha manchas de substâncias oleosas, primeiro use papel absorvente, depois passe um pano limpo e humedecido em água morna e sabão neutro, finalizando com um pano seco.


Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

A POSIÇÃO CERTA DA SUA CAMA: FENG SHUI

Em casa, o nosso quarto é tido como o nosso retiro. Sentirmo-nos bem é o primeiro passo e o Feng Shui pode ajudar a escolher a posição certa da sua cama.

Antes de mais e explicando muito rápido, o Feng Shui é uma corrente espiritual chinesa que se baseia no nosso equilíbrio com os espaços. Falando em decoração foca-se no fluxo de energia positiva com o ambiente, seja na sala ou no quarto.
O sommier, a cabeceira e a estrutura da cama são importantes para o Feng Shui global do seu espaço, sendo que, segundo esta arte oriental, a posição da cama é fundamental para harmonizar e equilibrar o seu quarto. Para o ajudar a encontrar a posição certa da sua cama, deixamos algumas dicas que, prometemos, vão melhorar as suas noites e o seu bem-estar.

Dicas para alcançar o Feng Shui do seu espaço:

1 -SOMMIER COM ESPAÇO

É importante deixar o Chi circular! A cama ou sommier deve estar ligeiramente elevada do chão, para que o ar e o Chi circulem por baixo. Deve deixar o espaço fluir de ambos os lados, de fo…

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

A INFLUÊNCIA DAS CORES NO AMBIENTE DE SUA CASA

Na hora de dar um novo look à sua casa, além da mobília, existe também o fator das cores. Sabia que a cor que escolher tem influência no tipo de energia que o seu ambiente irá transmitir?



Quer tornar uma certa sala num espaço mais enérgico? Ou num local que lhe transmita paz e tranquilidade? Temos algumas indicações sobre o efeito das cores quando aplicadas às paredes ou móveis do seu lar.