COMO TORNAR UM QUARTO DE CASAL MAIS ZEN

O quarto é suposto ser um lugar de descanso e relaxamento após um dia agitado. Se partilha quarto com um conjugue, estas dicas irão ajudar a criar um ambiente de paz para os dois.


Veja ainda: 5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Na verdade, tornar o quarto mais zen é das tarefas mais fáceis que poderá ter. Neste caso, a regra do "menos é mais" definitivamente prevalece. Saiba cinco pequenos passos para que o seu quarto definitivamente se torne num refúgio para si e para o seu parceiro.

A cabeceira de cama é um bom adorno para a cama

De modo a tornar a cama num elemento mais atrativo, nada como escolher uma cabeceira de cama com características únicas. Há diversas opções no mercado, ao alcance de uma pequena pesquisa no Google.

No que toca à decoração, aposte no minimalismo

De modo a que o quarto tenha um look mais "clean" e suave, convém que tenha o mínimo de objetos possível. Preencha o quarto apenas com o essencial para não sobrecarregar o espaço.

Aposte em cores neutras

Branco e beje serão as cores aliadas no que toca a criar um ambiente tranquilo. Como já referimos anteriormente, escolha bem as cores conforme o efeito que desejar que o seu quarto tenha.

Planeie bem a iluminação

A iluminação tem influência na decoração! Tente sempre promover ao máximo a entrada de luz natural. Mas no caso de optar por iluminação artificial, escolha sempre lâmpadas que emitam cores amareladas de modo a ajudar ambos a adormecer.


Tecidos naturais ajudam a acalmar

Os tecidos por que deve optar para o quarto devem ser naturais, confortáveis e leves. Linho, lã e fibras naturais são três opções que ajudam a aumentar o aconchego do quarto.

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares