5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.


Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto.

Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO

1) Demasiados móveis

Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar".
Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação?

2) Cores fortes

Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua casa. Por isso no caso do quarto são de evitar as cores que suscitem emoções fortes. 
Falamos de cores quentes como vermelho, laranja ou até um rosa forte. Para saber quais as cores mais indicadas a aplicar no seu quarto ou noutras divisões veja o nosso artigo sobre o tema.

3) Equipamentos eletrónicos

Computadores ou telemóveis são, indiscutivelmente das piores coisas que pode ter no seu quarto. Os ecrãs destes aparelhos prejudicam a produção de melatonina (a hormona do sono) e deixam o cérebro mais alerta, algo que é prejudicial na hora de dormir.
Já para não falar que as notificações do telemóvel podê-lo-ão acordar durante a noite e dar-lhe novos problemas para voltar a adormecer.

4) Demasiadas almofadas

Sim, concordamos que as almofadas são um importante elemento decorativo. Mas quando dizemos que "menos é mais", tal também se aplica a estes objetos.
As almofadas são úteis nesse aspeto, mas se não as usa para dormir, então não têm exatamente um uso prático. Já para não falar que dá trabalho tirá-las ao ir-se deitar e voltar a colocá-las depois de fazer a cama.

5) Luzes azuis ou brancas

Este é exatamente o mesmo caso que com os aparelhos eletrónicos: estas tonalidades não ajudam se o seu objetivo é focado na melhoria da qualidade dos seu sono.
Sugerimos que use lâmpadas com luzes mais amareladas, visto que estas têm um tom mais atenuado e ajudam a estimular a melatonina no seu cérebro. Caso precise das tonalidades azuis ou brancas no seu quarto sugerimos que use lâmpadas ajustáveis para regular a intensidade da luz.

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares