Avançar para o conteúdo principal

5 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO QUE VÊM PARA FICAR EM 2019

Estamos a apenas três meses do fim de 2018, por isso é hora de começar a ponderar o que nos reserva 2019... incluindo na decoração! Conheça algumas das principais tendências que irão prevalecer no ano que vem.


2018 e 2019 apresentaram tendências de decoração diversas: a valorização do vintage/retro, rusticidade e elementos naturais são alguns dos destaques. Um ano está a alguns meses do fim, por isso é hora de pensar no que está para vir.

Veja ainda: Painéis de Parede - Tendências para 2019

Quer goste de seguir a moda, ou simplesmente de ir renovando o seu espaço, este artigo poderá servir-lhe como um guia para dar um novo ar à sua casa no ano que vem. Curioso? Destacamos cinco tendências!

Neutralidade e Minimalismo

As pessoas tendem a procurar pela paz interior até nas suas próprias casas. Por isso não é de admirar que peças com tons mais neutros ou linhas mais singelas ajudem a manter o ambiente mais "clean". Como já dissemos várias vezes: menos é mais.



Dentro desta filosofia de vida está também a ideia de deixar o ambiente mais limpo e simples. Ou seja, comece a abrir mão de objetos que não lhe façam tanta falta em casa. Aposte antes em colchas, almofadas e uns poucos itens decorativos de cores neutras ou de madeira.


Tons Pastéis (e a cor Millenial Pink)

Os tons pastéis também ajudam a criar um ambiente visualmente mais simples e menos sobrecarregado. O tom pastel pode ser aplicado a todas as cores, dando-lhes um aspeto mais "lavado" e menos carregado.



Destaca-se a cor Millenial Pink que durante este ano foi muito popular na decoração e irá continuar a dar nas vistas em 2019. Uma cor doce e inocente que sem dúvida lhe irá proporcionar mais aconchego.


Tijolos aparentes

Já no post anterior referimos este elemento! Os tijolos dão um ar mais rústico, industrial e minimalista à sua casa, por isso não é de admirar que tenham vindo a ganhar destaque.

Plantas e Luz Natural

As plantas nunca deixam de estar na moda em decoração. Se não tem plantas em sua casa, pode experimentar adicionar algumas em divisões como a sala de estar, cozinha, ou casa de banho, de modo a purificar o ar.


A luz é um elemento fulcral para deixar o ambiente mais agradável, bem como um elemento benéfico para a saúde. Aliás, se adotar os tons pastéis na decoração, estes ajudam a realçar a luz natural na decoração.

DIY - Do It Yourself

Dentro do tópico da simplicidade e do minimalismo também pode estar o DIY (Do It Yourself). Já várias vezes referimos este conceito que vai continuar a incentivar várias pessoas a confeccionar as suas próprias peças.


Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO

Os produtos de DIY além de ajudarem a realçar o simples e natural, ajudam à sensação de aconchego  aos moradores que se sentem mais parte do espaço com elementos artesanais criados pelos próprios.




Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

Camas - Tendências 2019

👉 Está a pensar comprar cama??
🤩 Veja as tendências para 2019!


Gostou? 😍 Partilhe!!!

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

SAIBA COMO DISPOR OS SOFÁS DE FORMA CORRETA NA SUA SALA

"Como devem estar os sofás na sala de modo a tirar o máximo de proveito do móvel e do espaço?" É a pensar na resposta a essa questão que hoje lhe trazemos umas dicas.


Sabendo como dispor os seus sofás não só o ajudará a ter uma decoração mais agradável, mas também uma sala de sonho. Em baixo deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta na hora de escolher a posição dos sofás e cadeirões.
Não encoste os móveis demasiado à parede
Essa tendência, parecendo que não, acaba por criar a sensação de espaço vazio e desorganização, algo que não aconteceria se colocasse os sofás mais juntos e distantes da parede. 


Repare que uma boa opção é colocar os sofás mais juntos, desde que devidamente enquadrados no espaço. Esse efeito fica melhor se colocar um tapete por baixo, mais uma mesinha no meio.
Use Matemática
Ter em conta as medidas é algo importante antes de decidir optar pela disposição. Quer coloque os sofás de frente um para o outro ou em L, as imagens em baixo ajudam a ter uma melh…