5 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO QUE VÊM PARA FICAR EM 2019

Estamos a apenas três meses do fim de 2018, por isso é hora de começar a ponderar o que nos reserva 2019... incluindo na decoração! Conheça algumas das principais tendências que irão prevalecer no ano que vem.


2018 e 2019 apresentaram tendências de decoração diversas: a valorização do vintage/retro, rusticidade e elementos naturais são alguns dos destaques. Um ano está a alguns meses do fim, por isso é hora de pensar no que está para vir.

Veja ainda: Painéis de Parede - Tendências para 2019

Quer goste de seguir a moda, ou simplesmente de ir renovando o seu espaço, este artigo poderá servir-lhe como um guia para dar um novo ar à sua casa no ano que vem. Curioso? Destacamos cinco tendências!

Neutralidade e Minimalismo

As pessoas tendem a procurar pela paz interior até nas suas próprias casas. Por isso não é de admirar que peças com tons mais neutros ou linhas mais singelas ajudem a manter o ambiente mais "clean". Como já dissemos várias vezes: menos é mais.



Dentro desta filosofia de vida está também a ideia de deixar o ambiente mais limpo e simples. Ou seja, comece a abrir mão de objetos que não lhe façam tanta falta em casa. Aposte antes em colchas, almofadas e uns poucos itens decorativos de cores neutras ou de madeira.


Tons Pastéis (e a cor Millenial Pink)

Os tons pastéis também ajudam a criar um ambiente visualmente mais simples e menos sobrecarregado. O tom pastel pode ser aplicado a todas as cores, dando-lhes um aspeto mais "lavado" e menos carregado.



Destaca-se a cor Millenial Pink que durante este ano foi muito popular na decoração e irá continuar a dar nas vistas em 2019. Uma cor doce e inocente que sem dúvida lhe irá proporcionar mais aconchego.


Tijolos aparentes

Já no post anterior referimos este elemento! Os tijolos dão um ar mais rústico, industrial e minimalista à sua casa, por isso não é de admirar que tenham vindo a ganhar destaque.

Plantas e Luz Natural

As plantas nunca deixam de estar na moda em decoração. Se não tem plantas em sua casa, pode experimentar adicionar algumas em divisões como a sala de estar, cozinha, ou casa de banho, de modo a purificar o ar.


A luz é um elemento fulcral para deixar o ambiente mais agradável, bem como um elemento benéfico para a saúde. Aliás, se adotar os tons pastéis na decoração, estes ajudam a realçar a luz natural na decoração.

DIY - Do It Yourself

Dentro do tópico da simplicidade e do minimalismo também pode estar o DIY (Do It Yourself). Já várias vezes referimos este conceito que vai continuar a incentivar várias pessoas a confeccionar as suas próprias peças.


Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO

Os produtos de DIY além de ajudarem a realçar o simples e natural, ajudam à sensação de aconchego  aos moradores que se sentem mais parte do espaço com elementos artesanais criados pelos próprios.




Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares