5 OBJETOS QUE PROVAVELMENTE SE ESQUECE DE LIMPAR EM CASA

É dia de limpeza geral! O chão fica a brilhar, as prateleiras ficam impecáveis, a sua cama fica com novos lençóis e a loiça da cozinha até brilha. Mas será que não se esqueceu de nada?


Talvez se considere aquela pessoa que limpa regularmente. Mas sabia que há diversos micróbios acumulados nos interruptores embora lhes toquemos com a mão? Ou que as almofadas do seu sofá ou cama são uma fonte de pó e ácaros? Lembrou-se de higienizar os acessórios que usa na limpeza?

A pensar nestes pequenos detalhes, vamos-lhe indicar alguns pequenos objetos que merecem mais da sua atenção na próxima limpeza da casa. Afinal, há pequenas diferenças que também se notam na limpeza.

Veja também: 7 ERROS FREQUENTES COMETIDOS NA LIMPEZA DA CASA

Almofadas

Admita: de vez em quando ao chegar a casa sabe bem deitar um pouco a cabeça nas almofadas do sofá ou nas que decoram a sua cama, não é? Temos más notícias: se não tem o hábito de as limpar, pelo menos, uma vez por mês, está-se a deitar sobre uma fonte enorme de pó, ácaros e outras sujidades.


Cortinas e persianas

A olho nu parecem dois elementos limpos, certo? No entanto, se não tiver cuidado, tanto as cortinas como as persianas podem ser armazenadores de poeira, gordura, ácaros, bactérias e fundos. Lave as cortinas com regularidade e não se esqueça das persianas em dia de limpeza geral.


Maçanetas e interruptores

Como várias mãos costumam tocar nestes objetos, naturalmente isso leva a que a sujidade se vá acumulando quer nos objetos quer nas suas mãos. Na hora da limpeza não os descarte e tenha especial atenção com aqueles que estão situados na cozinha e na casa de banho.


Aparelhos eletrónicos

Já tínhamos referido anteriormente a importância de limpar os aparelhos eletrónicos e como os fazer sem os estragar. Mas sendo objetos como o comando da televisão ou do ar condicionado, ou até o seu tablet ou telemóvel, coisas que segura frequentemente com as mãos, naturalmente merecem a sua atenção na limpeza.


Os próprios acessórios de limpeza

Panos de limpeza, vassouras, escovas e aspiradores de pó podem ser verdadeiros acumuladores de bactérias se não os limpar e higienizar após o uso. Além disso, se os voltar a usar na próxima limpeza, estará a espalhar essas mesmas bactérias pela sua casa. Por isso, deixe sempre esses acessórios impecáveis após ter terminado.


Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares