Avançar para o conteúdo principal

5 OBJETOS QUE PROVAVELMENTE SE ESQUECE DE LIMPAR EM CASA

É dia de limpeza geral! O chão fica a brilhar, as prateleiras ficam impecáveis, a sua cama fica com novos lençóis e a loiça da cozinha até brilha. Mas será que não se esqueceu de nada?


Talvez se considere aquela pessoa que limpa regularmente. Mas sabia que há diversos micróbios acumulados nos interruptores embora lhes toquemos com a mão? Ou que as almofadas do seu sofá ou cama são uma fonte de pó e ácaros? Lembrou-se de higienizar os acessórios que usa na limpeza?

A pensar nestes pequenos detalhes, vamos-lhe indicar alguns pequenos objetos que merecem mais da sua atenção na próxima limpeza da casa. Afinal, há pequenas diferenças que também se notam na limpeza.

Veja também: 7 ERROS FREQUENTES COMETIDOS NA LIMPEZA DA CASA

Almofadas

Admita: de vez em quando ao chegar a casa sabe bem deitar um pouco a cabeça nas almofadas do sofá ou nas que decoram a sua cama, não é? Temos más notícias: se não tem o hábito de as limpar, pelo menos, uma vez por mês, está-se a deitar sobre uma fonte enorme de pó, ácaros e outras sujidades.


Cortinas e persianas

A olho nu parecem dois elementos limpos, certo? No entanto, se não tiver cuidado, tanto as cortinas como as persianas podem ser armazenadores de poeira, gordura, ácaros, bactérias e fundos. Lave as cortinas com regularidade e não se esqueça das persianas em dia de limpeza geral.


Maçanetas e interruptores

Como várias mãos costumam tocar nestes objetos, naturalmente isso leva a que a sujidade se vá acumulando quer nos objetos quer nas suas mãos. Na hora da limpeza não os descarte e tenha especial atenção com aqueles que estão situados na cozinha e na casa de banho.


Aparelhos eletrónicos

Já tínhamos referido anteriormente a importância de limpar os aparelhos eletrónicos e como os fazer sem os estragar. Mas sendo objetos como o comando da televisão ou do ar condicionado, ou até o seu tablet ou telemóvel, coisas que segura frequentemente com as mãos, naturalmente merecem a sua atenção na limpeza.


Os próprios acessórios de limpeza

Panos de limpeza, vassouras, escovas e aspiradores de pó podem ser verdadeiros acumuladores de bactérias se não os limpar e higienizar após o uso. Além disso, se os voltar a usar na próxima limpeza, estará a espalhar essas mesmas bactérias pela sua casa. Por isso, deixe sempre esses acessórios impecáveis após ter terminado.


Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

A POSIÇÃO CERTA DA SUA CAMA: FENG SHUI

Em casa, o nosso quarto é tido como o nosso retiro. Sentirmo-nos bem é o primeiro passo e o Feng Shui pode ajudar a escolher a posição certa da sua cama.

Antes de mais e explicando muito rápido, o Feng Shui é uma corrente espiritual chinesa que se baseia no nosso equilíbrio com os espaços. Falando em decoração foca-se no fluxo de energia positiva com o ambiente, seja na sala ou no quarto.
O sommier, a cabeceira e a estrutura da cama são importantes para o Feng Shui global do seu espaço, sendo que, segundo esta arte oriental, a posição da cama é fundamental para harmonizar e equilibrar o seu quarto. Para o ajudar a encontrar a posição certa da sua cama, deixamos algumas dicas que, prometemos, vão melhorar as suas noites e o seu bem-estar.

Dicas para alcançar o Feng Shui do seu espaço:

1 -SOMMIER COM ESPAÇO

É importante deixar o Chi circular! A cama ou sommier deve estar ligeiramente elevada do chão, para que o ar e o Chi circulem por baixo. Deve deixar o espaço fluir de ambos os lados, de fo…

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

A INFLUÊNCIA DAS CORES NO AMBIENTE DE SUA CASA

Na hora de dar um novo look à sua casa, além da mobília, existe também o fator das cores. Sabia que a cor que escolher tem influência no tipo de energia que o seu ambiente irá transmitir?



Quer tornar uma certa sala num espaço mais enérgico? Ou num local que lhe transmita paz e tranquilidade? Temos algumas indicações sobre o efeito das cores quando aplicadas às paredes ou móveis do seu lar.