É HORA DE PREPARAR A CASA PARA O OUTONO

Os dias frios estão a chegar, por isso é hora de voltar a trazer o calor para dentro de casa. Saiba como deixar o seu lar realmente preparado para o outono.


Veja ainda: 5 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO QUE VÊM PARA FICAR EM 2019


Com a mudança de estação vêm novas mudanças, incluindo na sua casa. Hoje trazemos-lhe algumas dicas para o ajudar a tornar a sua casa mais quente e aconchegante para esta nova época do ano.

Aplique cores quentes na sua decoração

Seja na pintura, nos móveis, ou até na sua cama ou sofá, com a chegada do outono abrem-se novas possibilidades. Aposte nos castanhos, laranjas e vermelhos, bem como no amarelo torrada e mostarda, com o devido equilíbrio, claro.

Reaproveite materiais de madeira

Ainda dentro das cores de outono, não há nada mais alusivo ao outono do que um móvel de madeira. Não só é dos materiais mais resistentes, mas também tem a grande vantagem de ser reciclável. Se tem um móvel destes aproveite, envernize-o ou pinte-o de modo a dar-lhe uma vida nova.

Crie um ambiente acolhedor para o frio que vem

As mantas, os tapetes, as almofadas, entre outros têxteis, poderão ser uma ajuda nesse aspeto. Dão aquela sensação de conforto contra o frio especialmente se estiver a beber um chá ou um chocolate quente. 

Quem disse que as flores só resultam na primavera?

Há espécies de plantas que se adaptam bem a esta época outonal. Temos a Orquídea, a Gérbera ou até a Tulipa Híbrida Darwin, que são ideais para se plantar nesta altura.

Além disso, pode sempre aproveitar as folhas secas das árvores para fazer um arranjo à sua maneira. Há diversos tutoriais de DIY que o podem ajudar nesse aspeto.

Aproveite para explorar novos papéis de parede

Especificamente, são aquelas com tons terrosos que o poderão ajudar a obter aquele ambiente tipicamente outonal. Pode experimentar aquelas que aludem às folhas secas características do outono, por exemplo. Aliás, tem diversos estilos que conseguem ser na mesma alusivos ao outono.

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares