COMO ORGANIZAR OS MÓVEIS NO SEU QUARTO DE SONHO

A organização é a melhor amiga da decoração na hora de dispor os móveis no quarto. Hoje vamos falar sobre qual é a melhor forma de posicionar a mobília, desde a cama até à cómoda.


Na hora de escolher os móveis no quarto há diversos fatores a ter em conta: Devem colocar a cama de frente para a porta? O quarto tem muito ou pouco espaço? Vale ou não a pena ter cómoda?

Veja ainda: COMO TORNAR UM QUARTO DE CASAL MAIS ZEN

Primeiro que tudo, convém terem a noção de quais as medidas do espaço. Esse detalhe será relevante para o ajudar a escolher os móveis, como a cama, mesa de cabeceira, e outros elementos que achar relevantes.

Vamos começar pela cama!

A cama é praticamente o centro das atenções quando se entra num quarto. Normalmente pode ser posicionada de frente para a porta, mas colocando-a ao longo da parede maior do quarto o resultado também é eficaz.



Também podem, por exemplo, colocá-la entre duas janelas, ou, caso tenha o quarto pequeno, numa esquina. No caso do vosso leito ter uma cabeceira de cama evitem colocá-la contra as janelas para não bloquear a entrada de luz natural.


E agora as mesas de cabeceira

A mesa de cabeceira pode ser um móvel pequeno, mas é lá que colocamos objetos como candeeiros, telemóveis, livros, óculos, entre outros. Há ainda mesinhas de diferentes tamanhos e feitios.



O ideal costuma ser colocar uma de cada lado da cama, embora seja melhor ficar só por uma no caso de ter a cama encostada à parede. Podemos também recomendar a compra de duas prateleiras para colocar nos lados da cama de forma a obterem um efeito moderno.



E a cómoda? Vale a pena ter ou não?

A cómoda nos últimos tempos tem-se tornado num objeto que está a perder preponderância. Sim, é usado para complementar com o guarda roupa ou para colocar uma televisão de frente para a cama. Apesar de ainda ser usado, por vezes torna-se num móvel pouco prático, especialmente em quartos pequenos.


Caso decida em contrário quanto à questão de ter uma cómoda, há ainda outras hipóteses, tais como um baú, um sommier de tampo elevatório ou um sommier com gavetas para terem mais espaço para a arrumação.


Iluminação também é parte da decoração

Também a luz tem um papel fulcral. Sempre promovemos que quanta mais luz natural deixar entrar melhor, mas a luz artificial também tem o seu peso na decoração, especialmente à noite antes de descansar.


Aqui têm a hipótese de colocar os tradicionais candeeiros nas mesas de cabeceira, apliques na parede, ou até luzinhas LED na cabeceira de cama.

Tenha sempre em mente o espaço de que vai precisar

Por fim, ainda dentro da questão da arrumação, mantemos que o tamanho do quarto é algo que terá que ter sempre em mente. Será que a divisão tem espaço suficiente para acrescentar, por exemplo uma secretária, um cadeirão para a leitura ou uma ou duas estantes? 

No fim, o importante é ter espaço para circular, independentemente das dimensões do quarto. Lembrem-se: menos pode ser mais!

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares