Avançar para o conteúdo principal

COMO ORGANIZAR OS MÓVEIS NO SEU QUARTO DE SONHO

A organização é a melhor amiga da decoração na hora de dispor os móveis no quarto. Hoje vamos falar sobre qual é a melhor forma de posicionar a mobília, desde a cama até à cómoda.


Na hora de escolher os móveis no quarto há diversos fatores a ter em conta: Devem colocar a cama de frente para a porta? O quarto tem muito ou pouco espaço? Vale ou não a pena ter cómoda?

Veja ainda: COMO TORNAR UM QUARTO DE CASAL MAIS ZEN

Primeiro que tudo, convém terem a noção de quais as medidas do espaço. Esse detalhe será relevante para o ajudar a escolher os móveis, como a cama, mesa de cabeceira, e outros elementos que achar relevantes.

Vamos começar pela cama!

A cama é praticamente o centro das atenções quando se entra num quarto. Normalmente pode ser posicionada de frente para a porta, mas colocando-a ao longo da parede maior do quarto o resultado também é eficaz.



Também podem, por exemplo, colocá-la entre duas janelas, ou, caso tenha o quarto pequeno, numa esquina. No caso do vosso leito ter uma cabeceira de cama evitem colocá-la contra as janelas para não bloquear a entrada de luz natural.


E agora as mesas de cabeceira

A mesa de cabeceira pode ser um móvel pequeno, mas é lá que colocamos objetos como candeeiros, telemóveis, livros, óculos, entre outros. Há ainda mesinhas de diferentes tamanhos e feitios.



O ideal costuma ser colocar uma de cada lado da cama, embora seja melhor ficar só por uma no caso de ter a cama encostada à parede. Podemos também recomendar a compra de duas prateleiras para colocar nos lados da cama de forma a obterem um efeito moderno.



E a cómoda? Vale a pena ter ou não?

A cómoda nos últimos tempos tem-se tornado num objeto que está a perder preponderância. Sim, é usado para complementar com o guarda roupa ou para colocar uma televisão de frente para a cama. Apesar de ainda ser usado, por vezes torna-se num móvel pouco prático, especialmente em quartos pequenos.


Caso decida em contrário quanto à questão de ter uma cómoda, há ainda outras hipóteses, tais como um baú, um sommier de tampo elevatório ou um sommier com gavetas para terem mais espaço para a arrumação.


Iluminação também é parte da decoração

Também a luz tem um papel fulcral. Sempre promovemos que quanta mais luz natural deixar entrar melhor, mas a luz artificial também tem o seu peso na decoração, especialmente à noite antes de descansar.


Aqui têm a hipótese de colocar os tradicionais candeeiros nas mesas de cabeceira, apliques na parede, ou até luzinhas LED na cabeceira de cama.

Tenha sempre em mente o espaço de que vai precisar

Por fim, ainda dentro da questão da arrumação, mantemos que o tamanho do quarto é algo que terá que ter sempre em mente. Será que a divisão tem espaço suficiente para acrescentar, por exemplo uma secretária, um cadeirão para a leitura ou uma ou duas estantes? 

No fim, o importante é ter espaço para circular, independentemente das dimensões do quarto. Lembrem-se: menos pode ser mais!

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

A POSIÇÃO CERTA DA SUA CAMA: FENG SHUI

Em casa, o nosso quarto é tido como o nosso retiro. Sentirmo-nos bem é o primeiro passo e o Feng Shui pode ajudar a escolher a posição certa da sua cama.

Antes de mais e explicando muito rápido, o Feng Shui é uma corrente espiritual chinesa que se baseia no nosso equilíbrio com os espaços. Falando em decoração foca-se no fluxo de energia positiva com o ambiente, seja na sala ou no quarto.
O sommier, a cabeceira e a estrutura da cama são importantes para o Feng Shui global do seu espaço, sendo que, segundo esta arte oriental, a posição da cama é fundamental para harmonizar e equilibrar o seu quarto. Para o ajudar a encontrar a posição certa da sua cama, deixamos algumas dicas que, prometemos, vão melhorar as suas noites e o seu bem-estar.

Dicas para alcançar o Feng Shui do seu espaço:

1 -SOMMIER COM ESPAÇO

É importante deixar o Chi circular! A cama ou sommier deve estar ligeiramente elevada do chão, para que o ar e o Chi circulem por baixo. Deve deixar o espaço fluir de ambos os lados, de fo…

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

A INFLUÊNCIA DAS CORES NO AMBIENTE DE SUA CASA

Na hora de dar um novo look à sua casa, além da mobília, existe também o fator das cores. Sabia que a cor que escolher tem influência no tipo de energia que o seu ambiente irá transmitir?



Quer tornar uma certa sala num espaço mais enérgico? Ou num local que lhe transmita paz e tranquilidade? Temos algumas indicações sobre o efeito das cores quando aplicadas às paredes ou móveis do seu lar.