5 DICAS DE FENG SHUI QUE PODE APLICAR NO SEU ESCRITÓRIO

Não é apenas no quarto ou na sala que pode aplicar o Feng Shui. O equilíbrio também é importante na arrumação e decoração do seu escritório. Saiba como trazer mais energia positiva ao seu espaço de trabalho.



Durante o trabalho é importante ter o seu espaço o mais equilibrado possível. Parecendo que não, a forma como arruma e decora a sua secretária vai ter influência no seu desempenho profissional.

Ainda se lembra das dicas de Feng Shui que lhe demos face à posição da cama? Sabia que pode aplicar essa mesma filosofia ao seu escritório? Nós explicamos como!


1. Arrume cada detalhe e limpe com frequência


O primeiro passo para melhorar o seu desempenho passa por "arrumação" e "organização". A confusão é uma boa forma de dispersar a energia de que precisa. Deixe o espaço e a sua secretária em ordem todos os dias, mantendo apenas o essencial por perto.



Ah e não descarte também a limpeza frequente. Lave elementos como cortinas, almofadas e tapetes e sempre que possível deixe o espaço arejar.

2. Atenção à posição de cada objeto, bem como da secretária


Ainda dentro da questão da arrumação: deite sempre fora papéis e projetos em que não se vai mais focar. Agora passemos à forma como pode organizar a sua secretária.



O Feng Shui recomenda que o computador/tablet esteja no centro da sua secretária de modo atrair o seu foco e atenção. Coloque a sua lista de tarefas do seu lado esquerdo para atrair prosperidade e o telefone à direita para atrair chamadas de clientes.



Sobre a posição da secretária: evite colocá-la de frente ou de costas para a porta. Se ela ficar de frente, será atingido pelas energias dos outros; se ficar de costas, isso irá aumentar a sua insegurança. O essencial será colocar-se na diagonal ou ao lado da porta.

3. Escolha bem as cores conforme os seus objetivos


Como já referimos, as cores têm efeito nos espaços em que as aplicar. Se quiser que o seu escritório transmita uma sensação mais calmante, use azul ou verde. Caso pretenda aumentar a criatividade e a concentração, amarelo e roxo serão as cores indicadas.



4. Tire o máximo proveito da luz natural


Aposte ao máximo na luz natural de modo a ajudá-lo no desenvolvimento de ideias e resolução de problemas. Se não conseguir colocar a secretária perto de um local com essa vantagem, não deixe de ter uma forma de iluminação (nomeadamente um candeeiro de mesa).



5. Cerque-se de plantas


Por fim, a qualidade do ar também importa, pelo que pode optar por colocar algumas plantas em várias partes do seu espaço de trabalho. Em baixo, damos-lhe alguns exemplos de plantas ideais para purificar o ar.



Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares