Avançar para o conteúdo principal

5 DICAS DE FENG SHUI QUE PODE APLICAR NO SEU ESCRITÓRIO

Não é apenas no quarto ou na sala que pode aplicar o Feng Shui. O equilíbrio também é importante na arrumação e decoração do seu escritório. Saiba como trazer mais energia positiva ao seu espaço de trabalho.



Durante o trabalho é importante ter o seu espaço o mais equilibrado possível. Parecendo que não, a forma como arruma e decora a sua secretária vai ter influência no seu desempenho profissional.

Ainda se lembra das dicas de Feng Shui que lhe demos face à posição da cama? Sabia que pode aplicar essa mesma filosofia ao seu escritório? Nós explicamos como!


1. Arrume cada detalhe e limpe com frequência


O primeiro passo para melhorar o seu desempenho passa por "arrumação" e "organização". A confusão é uma boa forma de dispersar a energia de que precisa. Deixe o espaço e a sua secretária em ordem todos os dias, mantendo apenas o essencial por perto.



Ah e não descarte também a limpeza frequente. Lave elementos como cortinas, almofadas e tapetes e sempre que possível deixe o espaço arejar.

2. Atenção à posição de cada objeto, bem como da secretária


Ainda dentro da questão da arrumação: deite sempre fora papéis e projetos em que não se vai mais focar. Agora passemos à forma como pode organizar a sua secretária.



O Feng Shui recomenda que o computador/tablet esteja no centro da sua secretária de modo atrair o seu foco e atenção. Coloque a sua lista de tarefas do seu lado esquerdo para atrair prosperidade e o telefone à direita para atrair chamadas de clientes.



Sobre a posição da secretária: evite colocá-la de frente ou de costas para a porta. Se ela ficar de frente, será atingido pelas energias dos outros; se ficar de costas, isso irá aumentar a sua insegurança. O essencial será colocar-se na diagonal ou ao lado da porta.

3. Escolha bem as cores conforme os seus objetivos


Como já referimos, as cores têm efeito nos espaços em que as aplicar. Se quiser que o seu escritório transmita uma sensação mais calmante, use azul ou verde. Caso pretenda aumentar a criatividade e a concentração, amarelo e roxo serão as cores indicadas.



4. Tire o máximo proveito da luz natural


Aposte ao máximo na luz natural de modo a ajudá-lo no desenvolvimento de ideias e resolução de problemas. Se não conseguir colocar a secretária perto de um local com essa vantagem, não deixe de ter uma forma de iluminação (nomeadamente um candeeiro de mesa).



5. Cerque-se de plantas


Por fim, a qualidade do ar também importa, pelo que pode optar por colocar algumas plantas em várias partes do seu espaço de trabalho. Em baixo, damos-lhe alguns exemplos de plantas ideais para purificar o ar.



Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

Camas - Tendências 2019

👉 Está a pensar comprar cama??
🤩 Veja as tendências para 2019!


Gostou? 😍 Partilhe!!!

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

SAIBA COMO DISPOR OS SOFÁS DE FORMA CORRETA NA SUA SALA

"Como devem estar os sofás na sala de modo a tirar o máximo de proveito do móvel e do espaço?" É a pensar na resposta a essa questão que hoje lhe trazemos umas dicas.


Sabendo como dispor os seus sofás não só o ajudará a ter uma decoração mais agradável, mas também uma sala de sonho. Em baixo deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta na hora de escolher a posição dos sofás e cadeirões.
Não encoste os móveis demasiado à parede
Essa tendência, parecendo que não, acaba por criar a sensação de espaço vazio e desorganização, algo que não aconteceria se colocasse os sofás mais juntos e distantes da parede. 


Repare que uma boa opção é colocar os sofás mais juntos, desde que devidamente enquadrados no espaço. Esse efeito fica melhor se colocar um tapete por baixo, mais uma mesinha no meio.
Use Matemática
Ter em conta as medidas é algo importante antes de decidir optar pela disposição. Quer coloque os sofás de frente um para o outro ou em L, as imagens em baixo ajudam a ter uma melh…