5 OBJETOS QUE OCUPAM ESPAÇO A MAIS NA SUA CASA

Está a planear fazer uma renovação na decoração e não sabe do que se pode livrar? Saiba cinco dos objetos de que não vai precisar se quiser ganhar espaço na decoração.



Se é o tipo de pessoa que gosta de ter a casa bem decorada, mas também dá importância ao espaço então há alguns objetos que pode dispensar. Assim sendo, indicamos-lhe cinco coisas que não lhe vão fazer falta em casa.

5 OBJETOS DE QUE NÃO PRECISA SE QUER GANHAR ESPAÇO NA SUA CASA


GUARDA-ROUPA

Sim, em muitas casas estes móveis são indispensáveis. Contudo, se o se quarto já tiver um guarda-roupa incorporado, não tem essa necessidade de ocupar mais espaço.



Se ainda assim sente a necessidade de arrumação existem alternativas, como por exemplo, optar por um sommier com estrado elevatório para lhe dar mais espaço de arrumação.

ALMOFADAS (EM EXCESSO)

As almofadas sem dúvida ajudam ao aconchego, especialmente se gosta de se deitar no sofá ou dormir uma sesta na cama. 


Contudo, se usar demasiadas, poderá estar a condicionar o espaço disponível, assim como a diminuir o aconchego. Pondere bem antes de escolher composições de diversos tipos.

MESA AO LADO DO SOFÁ

Caso tenha uma mesa maior na sua sala aquela mesinha ao lado do sofá pode estar a mais. De modo a evitar um objeto que não só ocupa espaço, mas também acumula pó, talvez compense descartar uma mesa mais pequena, não?


Se a mesinha tiver algum uso (exemplo: suportar um candeeiro) e tratar de a limpar frequentemente pode deixá-la estar. Caso contrário aproveite para libertar algum espaço na sala.

PLANTAS MUITO GRANDES

As plantas são bastante úteis na decoração. Não só dão um toque mais natural à sua casa, mas também ajudam a purificar o ar.


Contudo, se tiver salas pequenas em sua casa, ter plantas muito grandes (especialmente em vasos grandes) pode prejudicar o seu espaço. Menos é mais, por isso pesquise por plantas mais pequenas, bem como o tipo de manutenção que as espécies exigem.

MÓVEIS PARA TV

Antigamente os móveis para televisão eram algo fulcral, pois não só suportavam a TV, mas também elementos como o leitor de DVD ou Blu Ray. No entanto, com a tendência crescente das SmartTvs ficarem suspensas às paredes, móveis como o Rack da TV poderão passar a estar "a mais".


Se precisar ainda assim de colocar algo debaixo da sua TV (ex: consola de videojogos ou o router da Internet), uma mesa ou algumas prateleiras bastam.


Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares