Avançar para o conteúdo principal

5 DICAS ÚTEIS DE DECORAÇÃO COM PLANTAS

Nem só de mobília vive a decoração. O uso de plantas pode dar um outro ar ao seu lar, pelo que temos algumas dicas para tirar o máximo das suas possibilidades na decoração.



Recorrer a plantas para decorar permite não só uma elegância mais natural ao seu espaço, mas também a purificação do ar. Se não tem certezas sobre como usar plantas na decoração, temos algumas dicas úteis em baixo.

5 FORMAS DE USAR PLANTAS NA DECORAÇÃO DA CASA



EXPERIMENTE CRIAR UM JARDIM VERTICAL


Os jardins verticais são uma excelente forma de tornar uma sala aborrecida e vazia num espaço mais dinâmico. Além disso o ar ficará mais agradável para os visitantes (bem como lhes roubará uns olhares de curiosidade).



Há várias formas de criar um jardim suspenso. Algumas pessoas suspendem as plantas na parede, outras usam prateleiras próprias para o efeito. Quer o faça por si mesmo, quer compre uma prateleira explore a possibilidade que mais lhe dê jeito, bem como se o espaço é interior ou exterior.


PESQUISE ALGUMAS DICAS DE DIY


Sim, até com plantas se pode aplicar a lógica do DIY (Do it yourself!). Este método dá-lhe diversas oportunidades de colocar a sua criatividade à prova na decoração.



As possibilidades são infinitas. Basta espreitar algumas ideias em redes sociais como o Instagram ou Pintrest. Ou simplesmente experimentar dar uma olhadela pelos objetos que já não usa em casa e pensar numa nova vida para eles.




QUADROS COM PLANTAS


Não, não estamos a referir-nos a quadros de plantas. Estamos a falar da possibilidade de colocar as suas plantas vivas suspensas num lindo quadro natural.

Use uma moldura antiga ou um pequeno caixote para servir como base para as suas plantas. Em cima partilhamos um tutorial que lhe será útil, independentemente da(s) espécie(s) por que optar.

CRIE UM ESPAÇO ZEN... COM PLANTAS




Seja um espaço de leitura, ou simplesmente um cantinho para o relaxe, preencher esse espaço com plantas poderá ajudar a relaxar a sua mente sempre que quiser um momentinho para si.

 PREENCHA OS CANTOS E AS ESTANTES




A melhor forma de decorar um canto de uma sala é com uma planta num vaso. Para a sala de estar em particular recomendamos o uso de uma palmeira.



Assim como as estantes que não precisam de ser usadas apenas para livros e outros objetos decorativos. Não tem que usar apenas plantas pequenas e discretas para criar um efeito mais verde.

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

Camas - Tendências 2019

👉 Está a pensar comprar cama??
🤩 Veja as tendências para 2019!


Gostou? 😍 Partilhe!!!

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

SAIBA COMO DISPOR OS SOFÁS DE FORMA CORRETA NA SUA SALA

"Como devem estar os sofás na sala de modo a tirar o máximo de proveito do móvel e do espaço?" É a pensar na resposta a essa questão que hoje lhe trazemos umas dicas.


Sabendo como dispor os seus sofás não só o ajudará a ter uma decoração mais agradável, mas também uma sala de sonho. Em baixo deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta na hora de escolher a posição dos sofás e cadeirões.
Não encoste os móveis demasiado à parede
Essa tendência, parecendo que não, acaba por criar a sensação de espaço vazio e desorganização, algo que não aconteceria se colocasse os sofás mais juntos e distantes da parede. 


Repare que uma boa opção é colocar os sofás mais juntos, desde que devidamente enquadrados no espaço. Esse efeito fica melhor se colocar um tapete por baixo, mais uma mesinha no meio.
Use Matemática
Ter em conta as medidas é algo importante antes de decidir optar pela disposição. Quer coloque os sofás de frente um para o outro ou em L, as imagens em baixo ajudam a ter uma melh…