5 DICAS ÚTEIS DE DECORAÇÃO COM PLANTAS

Nem só de mobília vive a decoração. O uso de plantas pode dar um outro ar ao seu lar, pelo que temos algumas dicas para tirar o máximo das suas possibilidades na decoração.



Recorrer a plantas para decorar permite não só uma elegância mais natural ao seu espaço, mas também a purificação do ar. Se não tem certezas sobre como usar plantas na decoração, temos algumas dicas úteis em baixo.

5 FORMAS DE USAR PLANTAS NA DECORAÇÃO DA CASA



EXPERIMENTE CRIAR UM JARDIM VERTICAL


Os jardins verticais são uma excelente forma de tornar uma sala aborrecida e vazia num espaço mais dinâmico. Além disso o ar ficará mais agradável para os visitantes (bem como lhes roubará uns olhares de curiosidade).



Há várias formas de criar um jardim suspenso. Algumas pessoas suspendem as plantas na parede, outras usam prateleiras próprias para o efeito. Quer o faça por si mesmo, quer compre uma prateleira explore a possibilidade que mais lhe dê jeito, bem como se o espaço é interior ou exterior.


PESQUISE ALGUMAS DICAS DE DIY


Sim, até com plantas se pode aplicar a lógica do DIY (Do it yourself!). Este método dá-lhe diversas oportunidades de colocar a sua criatividade à prova na decoração.



As possibilidades são infinitas. Basta espreitar algumas ideias em redes sociais como o Instagram ou Pintrest. Ou simplesmente experimentar dar uma olhadela pelos objetos que já não usa em casa e pensar numa nova vida para eles.




QUADROS COM PLANTAS


Não, não estamos a referir-nos a quadros de plantas. Estamos a falar da possibilidade de colocar as suas plantas vivas suspensas num lindo quadro natural.

Use uma moldura antiga ou um pequeno caixote para servir como base para as suas plantas. Em cima partilhamos um tutorial que lhe será útil, independentemente da(s) espécie(s) por que optar.

CRIE UM ESPAÇO ZEN... COM PLANTAS




Seja um espaço de leitura, ou simplesmente um cantinho para o relaxe, preencher esse espaço com plantas poderá ajudar a relaxar a sua mente sempre que quiser um momentinho para si.

 PREENCHA OS CANTOS E AS ESTANTES




A melhor forma de decorar um canto de uma sala é com uma planta num vaso. Para a sala de estar em particular recomendamos o uso de uma palmeira.



Assim como as estantes que não precisam de ser usadas apenas para livros e outros objetos decorativos. Não tem que usar apenas plantas pequenas e discretas para criar um efeito mais verde.

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares