A pensar comprar um colchão novo? Temos algumas dicas para si

Na hora de comprar um colchão há sempre várias dúvidas e fatores a ter em conta. Se não tem a certeza sobre por onde deve começar, este artigo vai dar-lhe uma ajuda.



Há sempre uma série de fatores a ser tidos em conta antes de comprar um colchão. Os primeiros são elementos como o tipo de colchão, os materiais usados, a resistência do produto, o preço, as críticas a uma certa marca, entre outros.

 A ideia de comprar um novo colchão pode implicar várias questões que variam de pessoa para pessoa. No entanto, atualmente já existem várias possibilidades no mercado.

Caso ainda tenha dúvidas, deixamos-lhe aqui algumas dicas sobre como proceder antes de decidir se aquele colchão é “o tal” ou não.

 Dicas a ter em conta antes de comprar um colchão 


 “Google it": Comece sempre por uma pesquisa




O primeiro passo antes de uma decisão ligada a um produto passa sempre por uma pesquisa. Se inclusive, não compra um colchão novo há 10 anos ou mais aproveite para ver diversas marcas e comparar propostas (online ou em lojas presenciais) que poderão dar um tom renovado à sua cama. Veja aqui algumas opções.

Tenha em conta não só os seus problemas de saúde, mas também as suas necessidades


Se o seu colchão está claramente a ficar deformado e desgastado esse será um de muitos sinais de que está na hora de uma mudança. Além disso, algumas pessoas poderão ter problemas de coluna, desgaste nos ossos, má circulação ou até mesmo fadiga pelo que a sua escolha deverá ser informada.



Também a relação peso/altura, a temperatura ambiente do local, a posição de dormir e se partilha ou não cama com um parceiro deverão ser fatores tidos em conta na sua decisão.

Teste o colchão primeiro




Nunca deixe que garantias tais como "muito confortável", "bastante macio" ou "extra firme" ditem de imediato a sua decisão. Nada como se deitar por alguns minutos nalguns colchões de diferentes feitos de modo a que veja por si próprio qual será aquele com o qual se imagina a ter uma noite de sono tranquila.

Informe-se sobre a garantia e a relação preço/qualidade




Naturalmente que a primeira impressão do produto conta, mas de seguida há que verificar (e negociar) as implicações. A garantia, claro, é uma informação a ser tida em conta. Certifique-se que o produto tem pelo menos dois anos de garantia. A relação entre a qualidade e o preço do produto também deverão ser dois elementos que sinta que estão em sintonia.

Compre acessórios para proteger o colchão




Sim, existem acessórios para colchões que o poderão livrar de várias dores de cabeça. Destacamos aqui uma capa que previne acumulação de pó e sujidade. Existem também capas à prova de água que, além de também ajudarem a manter a limpeza do produto, também podem permitir que o seu colchão mantenha garantia em caso de um acidente, como por exemplo um derrame de líquido.

Esperamos que este artigo lhe tenha sido útil, para que possa tomar a decisão correcta. Agora só falta mesmo escolher!

Veja também:

Uma arte chamada Capitone

A posição certa da sua cama: Feng Shui

Tendências Primavera 2018

Mensagens populares