Avançar para o conteúdo principal

A pensar comprar um colchão novo? Temos algumas dicas para si

Na hora de comprar um colchão há sempre várias dúvidas e fatores a ter em conta. Se não tem a certeza sobre por onde deve começar, este artigo vai dar-lhe uma ajuda.



Há sempre uma série de fatores a ser tidos em conta antes de comprar um colchão. Os primeiros são elementos como o tipo de colchão, os materiais usados, a resistência do produto, o preço, as críticas a uma certa marca, entre outros.

 A ideia de comprar um novo colchão pode implicar várias questões que variam de pessoa para pessoa. No entanto, atualmente já existem várias possibilidades no mercado.

Caso ainda tenha dúvidas, deixamos-lhe aqui algumas dicas sobre como proceder antes de decidir se aquele colchão é “o tal” ou não.

 Dicas a ter em conta antes de comprar um colchão 


 “Google it": Comece sempre por uma pesquisa




O primeiro passo antes de uma decisão ligada a um produto passa sempre por uma pesquisa. Se inclusive, não compra um colchão novo há 10 anos ou mais aproveite para ver diversas marcas e comparar propostas (online ou em lojas presenciais) que poderão dar um tom renovado à sua cama. Veja aqui algumas opções.

Tenha em conta não só os seus problemas de saúde, mas também as suas necessidades


Se o seu colchão está claramente a ficar deformado e desgastado esse será um de muitos sinais de que está na hora de uma mudança. Além disso, algumas pessoas poderão ter problemas de coluna, desgaste nos ossos, má circulação ou até mesmo fadiga pelo que a sua escolha deverá ser informada.



Também a relação peso/altura, a temperatura ambiente do local, a posição de dormir e se partilha ou não cama com um parceiro deverão ser fatores tidos em conta na sua decisão.

Teste o colchão primeiro




Nunca deixe que garantias tais como "muito confortável", "bastante macio" ou "extra firme" ditem de imediato a sua decisão. Nada como se deitar por alguns minutos nalguns colchões de diferentes feitos de modo a que veja por si próprio qual será aquele com o qual se imagina a ter uma noite de sono tranquila.

Informe-se sobre a garantia e a relação preço/qualidade




Naturalmente que a primeira impressão do produto conta, mas de seguida há que verificar (e negociar) as implicações. A garantia, claro, é uma informação a ser tida em conta. Certifique-se que o produto tem pelo menos dois anos de garantia. A relação entre a qualidade e o preço do produto também deverão ser dois elementos que sinta que estão em sintonia.

Compre acessórios para proteger o colchão




Sim, existem acessórios para colchões que o poderão livrar de várias dores de cabeça. Destacamos aqui uma capa que previne acumulação de pó e sujidade. Existem também capas à prova de água que, além de também ajudarem a manter a limpeza do produto, também podem permitir que o seu colchão mantenha garantia em caso de um acidente, como por exemplo um derrame de líquido.

Esperamos que este artigo lhe tenha sido útil, para que possa tomar a decisão correcta. Agora só falta mesmo escolher!

Veja também:

Uma arte chamada Capitone

A posição certa da sua cama: Feng Shui

Tendências Primavera 2018

Mensagens populares deste blogue

A POSIÇÃO CERTA DA SUA CAMA: FENG SHUI

Em casa, o nosso quarto é tido como o nosso retiro. Sentirmo-nos bem é o primeiro passo e o Feng Shui pode ajudar a escolher a posição certa da sua cama.

Antes de mais e explicando muito rápido, o Feng Shui é uma corrente espiritual chinesa que se baseia no nosso equilíbrio com os espaços. Falando em decoração foca-se no fluxo de energia positiva com o ambiente, seja na sala ou no quarto.
O sommier, a cabeceira e a estrutura da cama são importantes para o Feng Shui global do seu espaço, sendo que, segundo esta arte oriental, a posição da cama é fundamental para harmonizar e equilibrar o seu quarto. Para o ajudar a encontrar a posição certa da sua cama, deixamos algumas dicas que, prometemos, vão melhorar as suas noites e o seu bem-estar.

Dicas para alcançar o Feng Shui do seu espaço:

1 -SOMMIER COM ESPAÇO

É importante deixar o Chi circular! A cama ou sommier deve estar ligeiramente elevada do chão, para que o ar e o Chi circulem por baixo. Deve deixar o espaço fluir de ambos os lados, de fo…

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

A INFLUÊNCIA DAS CORES NO AMBIENTE DE SUA CASA

Na hora de dar um novo look à sua casa, além da mobília, existe também o fator das cores. Sabia que a cor que escolher tem influência no tipo de energia que o seu ambiente irá transmitir?



Quer tornar uma certa sala num espaço mais enérgico? Ou num local que lhe transmita paz e tranquilidade? Temos algumas indicações sobre o efeito das cores quando aplicadas às paredes ou móveis do seu lar.