A POSIÇÃO CERTA DA SUA CAMA: FENG SHUI


Em casa, o nosso quarto é tido como o nosso retiro. Sentirmo-nos bem é o primeiro passo e o Feng Shui pode ajudar a escolher a posição certa da sua cama.



Antes de mais e explicando muito rápido, o Feng Shui é uma corrente espiritual chinesa que se baseia no nosso equilíbrio com os espaços. Falando em decoração foca-se no fluxo de energia positiva com o ambiente, seja na sala ou no quarto.


O sommier, a cabeceira e a estrutura da cama são importantes para o Feng Shui global do seu espaço, sendo que, segundo esta arte oriental, a posição da cama é fundamental para harmonizar e equilibrar o seu quarto.
Para o ajudar a encontrar a posição certa da sua cama, deixamos algumas dicas que, prometemos, vão melhorar as suas noites e o seu bem-estar.


Dicas para alcançar o Feng Shui do seu espaço:

1 -    SOMMIER COM ESPAÇO

É importante deixar o Chi circular! A cama ou sommier deve estar ligeiramente elevada do chão, para que o ar e o Chi circulem por baixo. Deve deixar o espaço fluir de ambos os lados, de forma a conseguir aceder tanto pela direita como pela esquerda. Para favorecer o seu repouso, a posição do sommier não pode ser localizado logo à frente da porta nem debaixo de uma janela.




2 -    CABECEIRA DE CAMA

No Feng Shui a cabeceira representa proteção. Para uma melhor estabilidade e segurança na sua vida, é preferível ter uma cama com cabeceira que seja sólida, de madeira ou tecido. Também a posição da cabeceira é tida em conta, devendo evitar paredes com janelas ou espelhos.



3 -    OUTROS OBJECTOS

Colocar a posição do sommier segundo o Feng Shui requer atenção a outros objetcos. Assim, é de evitar objectos pendurados sobre a cabeceira da cama, incluindo ventiladores instalados no tecto. No caso de querer colocar alguma coisa, aconselhamos algo que não seja muito pesado e de pequenas dimensões.




4 -    CORES SUAVES

Para além da posição certa da sua cama, preste especial atenção às cores! A arte Feng Shui é influencia o nosso bem-estar optando por cores suaves e tons pasteis, transmitindo tranquilidade e um bom descanso.




O objetivo da aplicação do Feng Shui no seu quarto é o relacionamento do equilíbrio com o espaço. As cabeceiras e os sommiers com arrumação são excelentes ajudas para encontrar a posição certa da sua cama.

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares