TIPOS DE CABECEIRAS

A nossa cama é, muitas vezes, considerada como o nosso trono. A elegância é uma prioridade e existem diferentes tipos de cabeceiras que vão ajudar nesse aspecto.



Apesar de ser, cada vez mais, um produto com muita procura, ainda existem algumas dúvidas quando se fala em cabeceiras de cama.

No seu quarto a cama é o centro das atenções, mas pode sempre abrilhantar um pouco mais o seu cantinho. Para isso, comprar uma cabeceira de cama é a opção indicada e nós vamos ajudar para que domine os tipos de cabeceiras existentes.

Os tipos de cabeceiras que deve conhecer:


      JUNTO OU SEPARADO?

A cabeceira pode, ou não, vir junto com a cama e isso tem alguma influência na sua escolha. A principal vantagem de comprar uma cabeceira em separado é que fica com maior número modelos para escolher na hora da compra, não ficando limitado ao anexo da cama. Para além disso, pode comprar e mudar uma sem a outra sempre que quiser.




    OPÇÃO DA POSIÇÃO

Pode sempre escolher onde ou como quer colocar a sua cabeceira, tendo a opção de ficar no chão ou fixar a cabeceira na parede. Por norma, como em quase todos os objectos de decoração que colocamos na parede, também aqui esta hipótese lhe permite ganhar espaço. Em contrapartida, torna-se mais difícil na hora de querer mudar.


FORMAS E MATERIAIS

A construção é feita de diferentes formas e materiais, podendo assim adaptar ao seu estilo. Neste campo pode optar por uma cabeceira em madeira ou em ferro, uma cabeceira de gesso, uma cabeceira funcional ou uma cabeceira estofada. Esta última é actualmente a opção preferida, escolhida muitas vezes com um estilo clássico em Capitonê.




Em pouco tempo e de forma simples, ficou a saber mais para avançar na sua compra. Sem grandes mudanças, a cabeceira de cama faz a diferença na decoração do seu quarto.


Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares