TENDÊNCIAS PRIMAVERA 2018

A chegada da Primavera traz consigo o brilho das flores, mas não só: associado a isso, nascem novos sonhos, novas alegrias, novas vontades! A mais simpática estação do ano é também uma excelente altura para perdermos o medo da mudança.



Sempre que falamos de Primavera, falamos de brilho, alegria e mudança. É aquele compasso em que deixamos para trás o Inverno: o frio, a chuva e os dias cinzentos.


Esta é a altura certa para mudar e, para isso, nada melhor que começar pelo que é nosso, pela nossa casa que é o nosso refugio. Não, não é preciso fazer obras! A possibilidade de escolher novos produtos (ou simplesmente restaurar os antigos), escolher por medida ou tecido, isto é, o modelo que mais lhe agrada, é uma oportunidade excelente para operar a mudança com maior segurança.Não o queremos deixar desamparado e por isso seleccionámos algumas daquelas que são as Tendências da Primavera em 2018.



Tendências a seguir para esta Primavera:



1 -    SOFÁ: UMA PEÇA-CHAVE

A sala é, para muitos, a divisão de maior lazer em casa. A importância de a ter a seu gosto é por isso fundamental, e o sofá é um dos elos mais fortes para o fazer sentir-se bem. A tendência aponta para sofás com curvas, seguindo as linhas dos anos 70. Sofá moderno ou clássico, sofá de canto, sofá de 2 ou 3 lugares ou sofás por medida, a escolha é muita para poder caprichar naquele que é o grande chamativo desta temporada.




2 -    TECIDOS PARA TODOS

Embora nunca tenha sido totalmente posto de lado, o uso dos tecidos aparece em grande plano em 2018 e nesta Primavera.­ Para além do habitual uso em objetos estofados (ex: sofás ou cabeceiras), a versatilidade dos tecidos vira-se agora para os painéis de parede. Ter um catálogo com diferentes tipos para sua escolha é uma vantagem que deve aproveitar.



3 -    A LEVEZA DAS CORES

Como falamos mais acima, esta é a altura do ano que se caracteriza pelo brilho, pelo nascer de um novo sol. Por isso, e para ultrapassar em definitivo o ambiente de Inverno, a cor é a melhor ajuda. Esta Primavera pede cores mais leves, sendo que no topo da pirâmide temos o lilás e a lavanda. Ainda assim, e para os mais inseguros, o preto e o branco assumem um papel de conforto no que diz respeito aos interiores.





4 -    TENDÊNCIA COM CONSCIÊNCIA

Estamos em 2018 e por isso não há desculpas. A tendência apela a uma grande consciencialização e a valores humanos. As matérias naturais são, cada vez mais, um desejo para preencher os espaços, juntando-se a isso uma preocupação acrescida com as matérias primas a escolher.






Acreditamos que seguir as Tendências Primavera 2018 vão dar-lhe aquele “click” positivo que estava a precisar para encarar o resto do ano. Não se iniba e aposte no produto, nos tecidos e nas cores!

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares