Avançar para o conteúdo principal

TENDÊNCIAS PRIMAVERA 2018

A chegada da Primavera traz consigo o brilho das flores, mas não só: associado a isso, nascem novos sonhos, novas alegrias, novas vontades! A mais simpática estação do ano é também uma excelente altura para perdermos o medo da mudança.



Sempre que falamos de Primavera, falamos de brilho, alegria e mudança. É aquele compasso em que deixamos para trás o Inverno: o frio, a chuva e os dias cinzentos.


Esta é a altura certa para mudar e, para isso, nada melhor que começar pelo que é nosso, pela nossa casa que é o nosso refugio. Não, não é preciso fazer obras! A possibilidade de escolher novos produtos (ou simplesmente restaurar os antigos), escolher por medida ou tecido, isto é, o modelo que mais lhe agrada, é uma oportunidade excelente para operar a mudança com maior segurança.Não o queremos deixar desamparado e por isso seleccionámos algumas daquelas que são as Tendências da Primavera em 2018.



Tendências a seguir para esta Primavera:



1 -    SOFÁ: UMA PEÇA-CHAVE

A sala é, para muitos, a divisão de maior lazer em casa. A importância de a ter a seu gosto é por isso fundamental, e o sofá é um dos elos mais fortes para o fazer sentir-se bem. A tendência aponta para sofás com curvas, seguindo as linhas dos anos 70. Sofá moderno ou clássico, sofá de canto, sofá de 2 ou 3 lugares ou sofás por medida, a escolha é muita para poder caprichar naquele que é o grande chamativo desta temporada.




2 -    TECIDOS PARA TODOS

Embora nunca tenha sido totalmente posto de lado, o uso dos tecidos aparece em grande plano em 2018 e nesta Primavera.­ Para além do habitual uso em objetos estofados (ex: sofás ou cabeceiras), a versatilidade dos tecidos vira-se agora para os painéis de parede. Ter um catálogo com diferentes tipos para sua escolha é uma vantagem que deve aproveitar.



3 -    A LEVEZA DAS CORES

Como falamos mais acima, esta é a altura do ano que se caracteriza pelo brilho, pelo nascer de um novo sol. Por isso, e para ultrapassar em definitivo o ambiente de Inverno, a cor é a melhor ajuda. Esta Primavera pede cores mais leves, sendo que no topo da pirâmide temos o lilás e a lavanda. Ainda assim, e para os mais inseguros, o preto e o branco assumem um papel de conforto no que diz respeito aos interiores.





4 -    TENDÊNCIA COM CONSCIÊNCIA

Estamos em 2018 e por isso não há desculpas. A tendência apela a uma grande consciencialização e a valores humanos. As matérias naturais são, cada vez mais, um desejo para preencher os espaços, juntando-se a isso uma preocupação acrescida com as matérias primas a escolher.






Acreditamos que seguir as Tendências Primavera 2018 vão dar-lhe aquele “click” positivo que estava a precisar para encarar o resto do ano. Não se iniba e aposte no produto, nos tecidos e nas cores!

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

A POSIÇÃO CERTA DA SUA CAMA: FENG SHUI

Em casa, o nosso quarto é tido como o nosso retiro. Sentirmo-nos bem é o primeiro passo e o Feng Shui pode ajudar a escolher a posição certa da sua cama.

Antes de mais e explicando muito rápido, o Feng Shui é uma corrente espiritual chinesa que se baseia no nosso equilíbrio com os espaços. Falando em decoração foca-se no fluxo de energia positiva com o ambiente, seja na sala ou no quarto.
O sommier, a cabeceira e a estrutura da cama são importantes para o Feng Shui global do seu espaço, sendo que, segundo esta arte oriental, a posição da cama é fundamental para harmonizar e equilibrar o seu quarto. Para o ajudar a encontrar a posição certa da sua cama, deixamos algumas dicas que, prometemos, vão melhorar as suas noites e o seu bem-estar.

Dicas para alcançar o Feng Shui do seu espaço:

1 -SOMMIER COM ESPAÇO

É importante deixar o Chi circular! A cama ou sommier deve estar ligeiramente elevada do chão, para que o ar e o Chi circulem por baixo. Deve deixar o espaço fluir de ambos os lados, de fo…

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

A INFLUÊNCIA DAS CORES NO AMBIENTE DE SUA CASA

Na hora de dar um novo look à sua casa, além da mobília, existe também o fator das cores. Sabia que a cor que escolher tem influência no tipo de energia que o seu ambiente irá transmitir?



Quer tornar uma certa sala num espaço mais enérgico? Ou num local que lhe transmita paz e tranquilidade? Temos algumas indicações sobre o efeito das cores quando aplicadas às paredes ou móveis do seu lar.