Avançar para o conteúdo principal

UMA ARTE CHAMADA CAPITONÊ

Todos já ouvimos falar em Capitonê. Nascido em Inglaterra há já alguns anos atrás, esta técnica muito elegante tem muito para se conhecer.




Começando por uma pequena definição, Capitonê é, resumidamente, uma técnica de estofar que consiste em costurar botões de forma regular e profunda, formando quadrados e losangos.


Com origem inglesa no século XIX, o Capitonê está longe de estar ultrapassado, muito pelo contrário. Esta técnica é cada vez mais procurada pelos especialistas na decoração de interiores e nós queremos mostrar-lhe porquê.


Razões para escolher Capitonê:

1 -    ASPECTO

Quando apareceu, o capitonê tinha uma finalidade muito especifica: acrescentar valor ao produto. Por isso o seu posicionamento visual é bem cotado e, se quer ter mobiliário sofisticado e elegante, a escolha é simples.



2 -    PARA QUALQUER PRODUTO

No início a sua utilização era limitada, mas com o passar dos anos o uso alastrou-se para vários produtos. Actualmente, destacamos a possibilidade de escolher entre camas, cabeceiras, sommiers, tecidos de parede, poltronas ou sofás.



3 -    O ESTILO PREFERIDO

Um dos pontos fortes do Capitonê é, como já percebeu, a versatilidade. Para corresponder a qualquer gosto, saiba que este é um estilo clássico que, no entanto, hoje em dia, se reinventa em decorações modernas. Seja para um estilo ou para outro, nunca fica mal com esta escolha.



4 -    VERSÁTIL TAMBÉM EM TECIDOS

Pois é, parece que esta técnica foi mesmo desenvolvida para agradar a todos. Desde que seja pelas mãos certas, é utilizada em camurças, veludos, couros ou sedas. Também aqui a escolha é sua.






Habitualmente usado no encosto do mobiliário pelo seu conforto, o Capitonê entra em qualquer ambiente ficando com o papel principal da cena. É, sem dúvida, uma estrela para ter em conta.


Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

Camas - Tendências 2019

👉 Está a pensar comprar cama??
🤩 Veja as tendências para 2019!


Gostou? 😍 Partilhe!!!

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

SAIBA COMO DISPOR OS SOFÁS DE FORMA CORRETA NA SUA SALA

"Como devem estar os sofás na sala de modo a tirar o máximo de proveito do móvel e do espaço?" É a pensar na resposta a essa questão que hoje lhe trazemos umas dicas.


Sabendo como dispor os seus sofás não só o ajudará a ter uma decoração mais agradável, mas também uma sala de sonho. Em baixo deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta na hora de escolher a posição dos sofás e cadeirões.
Não encoste os móveis demasiado à parede
Essa tendência, parecendo que não, acaba por criar a sensação de espaço vazio e desorganização, algo que não aconteceria se colocasse os sofás mais juntos e distantes da parede. 


Repare que uma boa opção é colocar os sofás mais juntos, desde que devidamente enquadrados no espaço. Esse efeito fica melhor se colocar um tapete por baixo, mais uma mesinha no meio.
Use Matemática
Ter em conta as medidas é algo importante antes de decidir optar pela disposição. Quer coloque os sofás de frente um para o outro ou em L, as imagens em baixo ajudam a ter uma melh…