COMO ESCOLHER O CANDEEIRO IDEAL PARA A SUA SALA

Antes de escolher qual o candeeiro ideal para a sua sala há que ter em conta não só alguns fatores referentes à sua sala, mas também aquilo que pretende quer em iluminação, quer em decoração.



O candeeiro não só é um elemento importante de iluminação, mas também serve como elemento decorativo. São dois elementos em um, pelo que convém ter algumas questões em mente antes de tomar uma decisão final.

1 - TENHA EM CONTA O ESTILO DE DECORAÇÃO JÁ EXISTENTE NA SUA SALA


Antes de ser impulsivo na sua compra reflicta sobre o estilo de decoração que tem na sua sala. Se for um estilo moderno, opte por candeeiros com linhas direitas e simples. Já se for mais clássico, talvez possa optar por algo mais sofisticado.



Se não sabe bem qual o "estilo" de decoração, opte por se focar mais nas cores que predominam. Lembre-se que convém o candeeiro estar em harmonia com o resto da sala.

2 - CONSIDERE O TAMANHO DA SUA SALA DE ESTAR


O tamanho da sua sala de estar vai ter que ser tido em conta ao escolher um candeeiro de determinadas dimensões. Se tiver uma sala grande poderá ter mais alguma liberdade, mas caso contrário tenha atenção.



Não opte por um candeeiro de grandes dimensões se a sua sala for pequena. Instalar um candeeiro de teto será sempre uma opção viável neste caso, já para não falar que ajuda ao maior alcance da luz.



3 - UTILIDADE VS DECORAÇÃO


Para que quer realmente o seu candeeiro? Quer aumentar a iluminação na sua sala? Ou está mais inclinado a acrescentar um elemento decorativo?




Quer comprar um candeeiro de mesa para, por exemplo, ter um cantinho para a leitura? Ou quer jogar com a tonalidade da luz emitida por um candeeiro com abajur na sua decoração?



4 - NÃO SE ESQUEÇA DA LUZ NATURAL


Acima da luz artificial deve estar a luz natural. Dê sempre prioridade a essa iluminação e tire o máximo partido dela: vai-lhe ser útil na disposição dos seus móveis e, consequentemente, na decoração da sala.




Por isso, se tem uma sala com boa iluminação, compre o candeeiro para zonas específicas nas quais a luz natural não se sinta tanto. E, claro, use o candeeiro quando a noite estiver a cair e a luz natural já não for tanta.




5- TENHA A OUSADIA DE SER DIFERENTE


Se no, fim de contas, a sua ideia ao comprar um candeeiro passa mais por introduzir na sua sala um elemento mais ousado, nada como fazer uma pesquisa online. As possibilidades são diversas e distintas!



Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares