Avançar para o conteúdo principal

5 TÉCNICAS DE PINTURA QUE PODE APLICAR VOCÊ MESMO EM CASA

Sente aquela vontade de dar um outro "look" às paredes de sua casa, mas não sabe como o fazer? Hoje damos-lhe cinco técnicas de pintura que pode aplicar você mesmo no seu lar.


Pintar a parede é uma boa forma de dar outro ar ao seu ambiente caseiro. Mas não será apenas a cor a ajudar à mudança. Conhecer algumas técnicas de pintura de parede também lhe pode dar outras ideias na hora da mudança.

5 TÉCNICAS DE PINTURA PARA AS PAREDES DE SUA CASA

PINTURA LAVADA

Para aplicar esta técnica misture a tinta com água em partes iguais. Com um pano, pinte a parede em movimentos circulares, na diagonal, começando indo do canto superior esquerdo até ao canto inferior direito. 


Depois aplique uma segunda camada, com a parede ainda húmida. Deixe secar a parede por 12 horas. Depois basta diluir removedor de tinta em água (novamente em partes iguais). Execute novamente os mesmos movimentos na parede com um pano limpo.


PAREDES COM TEXTURAS

As paredes com texturas podem dar origem a efeitos interessantes que afastam do estilo mais "clássico". Há vários exemplos que pode aproveitar, dois dos quais vamos exemplificar.


No caso de um efeito mais "esponjado" comece por aplicar uma camada de tinta mais clara com o rolo, deixando secar por 24 horas. Depois, molhe uma esponja num tom mais escuro da mesma cor e vá aplicando suavemente na sua parede. Depois vá corrigindo a seu gosto.


Para o efeito "Drafiato" comece por aplicar uma camada de tinta látex de tom neutro, para servir como fundo da pintura. Após 24h, com um pincel, aplique uma camada fina de tinta numa parte da parede e, de seguida, use um pano para ir raspando a parede. Repita até preencher toda a área.


STENCILS

Stencil trata-se de um molde criado com uma folha de papel fina, metal ou plástico que é cortado em formato de letras ou desenhos. Recomenda-se que este material seja aplicado sobre uma parede de superfície lisa.


Fixe o molde, ou segure bem contra a superfície da parede e preencha com a tinta da cor escolhida. Pode fazê-lo com com pincel, pistola de pintura ou com spray. Dica: use moldes diferentes para cada cor, de modo a evitar manchas.


TECIDO

Usar tecido é capaz de ser das formas mais criativas de revestir uma parede. Além disso é algo que torna o espaço mais aconchegante.


Após o tecido já estar cortado à medida do local onde o for aplicar, passe a cola nas paredes e sobre o tecido e vá aplicando com cuidado. Certifique-se que o tecido fica bem esticado sobre a parede e procure a ajuda de mais uma pessoa caso possa. Ao fim de três dias deverá estar completamente seco. 


PINTURA TRADICIONAL

No caso de não querer correr muitos riscos pode sempre optar pelo método tradicional. Certifique-se de que a superfície da sua parede está devidamente lisa e limpa antes de aplicar o rolo.



Ao aplicar a tinta tenha em conta as informações do fabricante relativamente ao intervalo de aplicação. Antes de escolher o rolo com que for aplicar a tinta, considere ainda certos fatores sobre a sua parede e sobre o tipo de tinta que for a usar.




Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

A POSIÇÃO CERTA DA SUA CAMA: FENG SHUI

Em casa, o nosso quarto é tido como o nosso retiro. Sentirmo-nos bem é o primeiro passo e o Feng Shui pode ajudar a escolher a posição certa da sua cama.

Antes de mais e explicando muito rápido, o Feng Shui é uma corrente espiritual chinesa que se baseia no nosso equilíbrio com os espaços. Falando em decoração foca-se no fluxo de energia positiva com o ambiente, seja na sala ou no quarto.
O sommier, a cabeceira e a estrutura da cama são importantes para o Feng Shui global do seu espaço, sendo que, segundo esta arte oriental, a posição da cama é fundamental para harmonizar e equilibrar o seu quarto. Para o ajudar a encontrar a posição certa da sua cama, deixamos algumas dicas que, prometemos, vão melhorar as suas noites e o seu bem-estar.

Dicas para alcançar o Feng Shui do seu espaço:

1 -SOMMIER COM ESPAÇO

É importante deixar o Chi circular! A cama ou sommier deve estar ligeiramente elevada do chão, para que o ar e o Chi circulem por baixo. Deve deixar o espaço fluir de ambos os lados, de fo…

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

A INFLUÊNCIA DAS CORES NO AMBIENTE DE SUA CASA

Na hora de dar um novo look à sua casa, além da mobília, existe também o fator das cores. Sabia que a cor que escolher tem influência no tipo de energia que o seu ambiente irá transmitir?



Quer tornar uma certa sala num espaço mais enérgico? Ou num local que lhe transmita paz e tranquilidade? Temos algumas indicações sobre o efeito das cores quando aplicadas às paredes ou móveis do seu lar.