6 OBJETOS EM SUA CASA QUE MAIS ACUMULAM SUJIDADE

Há vários objetos e móveis na sua casa que podem estar a acumular mais sujidade do que pensa. Hoje indicamos-lhe seis elementos com os quais deverá ter especial cuidado na hora da limpeza.



Alguns elementos desta lista pode já conhecer, outros pode nem se aperceber da sujidade que acumulam. Estes são seis objetos com os quais convém ter particular cuidado na hora da limpeza da sua casa.

Mobília de cor escura


A mobília acumula muito pó, pó esse que se nota mais em móveis de cor escura. Dependendo do tipo de móvel, um pano seco ou ligeiramente húmido basta para a limpeza.



Lençóis


Lembre-se de que quase metade da sua vida é passada na cama. Os lençóis acumulam micróbios, suor e gordura corporal, pelo que convém serem lavados uma vez por semana.



Sofá


Ao limpar o sofá não se fique apenas pela superfície do móvel. Com o tempo o interior pode acumular migalhas, pó e outras formas de sujidade. Não negligencie o seu sofá: tire as almofadas e limpe a fundo! 



Peluches


Os peluches acumulam pó, sujidade e ácaros e podem ser um pesadelo para quem sofra de alergias. Não acumule demasiados em sua casa, especialmente se os seus filhos já passaram a idade de brincar com eles. Nesse caso recomendamos que guarde um ou dois que mais estime. 



Tapetes e Carpetes


Cuidado: o pó e a sujidade acumulam-se bastante debaixo dos tapetes! Mesmo que não pareça, convém aspirar ou lavar os tapetes todas as semanas.



Telefone ou comando


Apostamos que o telefone e o comando devam ser dos elementos que mais se esquece de limpar não é? Tenha atenção, pois estes objetos (que usamos regularmente com as mãos) são dos que mais acumulam bactérias e germes!



Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares