Avançar para o conteúdo principal

6 OBJETOS EM SUA CASA QUE MAIS ACUMULAM SUJIDADE

Há vários objetos e móveis na sua casa que podem estar a acumular mais sujidade do que pensa. Hoje indicamos-lhe seis elementos com os quais deverá ter especial cuidado na hora da limpeza.



Alguns elementos desta lista pode já conhecer, outros pode nem se aperceber da sujidade que acumulam. Estes são seis objetos com os quais convém ter particular cuidado na hora da limpeza da sua casa.

Mobília de cor escura


A mobília acumula muito pó, pó esse que se nota mais em móveis de cor escura. Dependendo do tipo de móvel, um pano seco ou ligeiramente húmido basta para a limpeza.



Lençóis


Lembre-se de que quase metade da sua vida é passada na cama. Os lençóis acumulam micróbios, suor e gordura corporal, pelo que convém serem lavados uma vez por semana.



Sofá


Ao limpar o sofá não se fique apenas pela superfície do móvel. Com o tempo o interior pode acumular migalhas, pó e outras formas de sujidade. Não negligencie o seu sofá: tire as almofadas e limpe a fundo! 



Peluches


Os peluches acumulam pó, sujidade e ácaros e podem ser um pesadelo para quem sofra de alergias. Não acumule demasiados em sua casa, especialmente se os seus filhos já passaram a idade de brincar com eles. Nesse caso recomendamos que guarde um ou dois que mais estime. 



Tapetes e Carpetes


Cuidado: o pó e a sujidade acumulam-se bastante debaixo dos tapetes! Mesmo que não pareça, convém aspirar ou lavar os tapetes todas as semanas.



Telefone ou comando


Apostamos que o telefone e o comando devam ser dos elementos que mais se esquece de limpar não é? Tenha atenção, pois estes objetos (que usamos regularmente com as mãos) são dos que mais acumulam bactérias e germes!



Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

Camas - Tendências 2019

👉 Está a pensar comprar cama??
🤩 Veja as tendências para 2019!


Gostou? 😍 Partilhe!!!

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

SAIBA COMO DISPOR OS SOFÁS DE FORMA CORRETA NA SUA SALA

"Como devem estar os sofás na sala de modo a tirar o máximo de proveito do móvel e do espaço?" É a pensar na resposta a essa questão que hoje lhe trazemos umas dicas.


Sabendo como dispor os seus sofás não só o ajudará a ter uma decoração mais agradável, mas também uma sala de sonho. Em baixo deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta na hora de escolher a posição dos sofás e cadeirões.
Não encoste os móveis demasiado à parede
Essa tendência, parecendo que não, acaba por criar a sensação de espaço vazio e desorganização, algo que não aconteceria se colocasse os sofás mais juntos e distantes da parede. 


Repare que uma boa opção é colocar os sofás mais juntos, desde que devidamente enquadrados no espaço. Esse efeito fica melhor se colocar um tapete por baixo, mais uma mesinha no meio.
Use Matemática
Ter em conta as medidas é algo importante antes de decidir optar pela disposição. Quer coloque os sofás de frente um para o outro ou em L, as imagens em baixo ajudam a ter uma melh…