Avançar para o conteúdo principal

COLCHÃO DE MOLAS VS COLCHÃO DE ESPUMA

Uma boa noite de sono é essencial para o seu bem estar. A escolha do colchão torna-se assim num aspeto fulcral para um bom descanso. Saiba mais sobre duas das opções mais populares do mercado: molas e espuma.


O colchão é um dos grandes responsáveis pela qualidade do seu sono. Contudo, como nem todos temos as mesmas necessidades, há determinados fatores a considerar antes de escolher o seu colchão.

Colchão de Molas

Se o fator da durabilidade importa para si, o colchão de molas poderá ser o mais indicado. A durabilidade destes colchões está entre os cinco a dez anos. É de salientar que este produto possui mais firmeza e permite o alinhamento central da coluna vertebral.


Caso queira ter atenção aos problemas de postura ou de excesso de peso esta também é a escolha principal a ponderar. Se dorme numa cama de casal e tem uma diferença de peso considerável em relação ao seu parceiro, esta escolha irá assentar-lhe que nem uma luva devido à firmeza das molas. 


Existe uma desvantagem a ter em conta com este colchão: o aparecimento de afundamentos com o tempo. Por muito boa fama que o produto tenha no que toca às questões de postura, tenha atenção porque estas falhas causam problemas na coluna e perturbam a qualidade do sono. 

Colchão de Espuma


Como já referimos anteriormente um colchão de espuma é ideal para quem sofra de fadiga crónica e de problemas musculares ou de postura. Este colchão (cuja palavra-chave é "flexibilidade") adapta-se ao corpo do cliente, mas antes de optar por esta via, há algumas desvantagens a ter em mente.


Um dos principais contras deste colchão é a sua durabilidade em relação ao de molas: neste caso conte com uma média de dois a três anos de vida, alguns podendo chegar, no máximo, aos cinco. Há ainda um problema similar ao colchão de molas que é o surgimento de buracos com o tempo. 


No entanto, há uma forma de se precaver face a esses aspetos. Basta ter em conta a densidade do colchão, especialmente se tiver excesso de peso. Quanto maior a densidade da espuma, maior a durabilidade.

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

Camas - Tendências 2019

👉 Está a pensar comprar cama??
🤩 Veja as tendências para 2019!


Gostou? 😍 Partilhe!!!

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

SAIBA COMO DISPOR OS SOFÁS DE FORMA CORRETA NA SUA SALA

"Como devem estar os sofás na sala de modo a tirar o máximo de proveito do móvel e do espaço?" É a pensar na resposta a essa questão que hoje lhe trazemos umas dicas.


Sabendo como dispor os seus sofás não só o ajudará a ter uma decoração mais agradável, mas também uma sala de sonho. Em baixo deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta na hora de escolher a posição dos sofás e cadeirões.
Não encoste os móveis demasiado à parede
Essa tendência, parecendo que não, acaba por criar a sensação de espaço vazio e desorganização, algo que não aconteceria se colocasse os sofás mais juntos e distantes da parede. 


Repare que uma boa opção é colocar os sofás mais juntos, desde que devidamente enquadrados no espaço. Esse efeito fica melhor se colocar um tapete por baixo, mais uma mesinha no meio.
Use Matemática
Ter em conta as medidas é algo importante antes de decidir optar pela disposição. Quer coloque os sofás de frente um para o outro ou em L, as imagens em baixo ajudam a ter uma melh…