COLCHÃO DE MOLAS VS COLCHÃO DE ESPUMA

Uma boa noite de sono é essencial para o seu bem estar. A escolha do colchão torna-se assim num aspeto fulcral para um bom descanso. Saiba mais sobre duas das opções mais populares do mercado: molas e espuma.


O colchão é um dos grandes responsáveis pela qualidade do seu sono. Contudo, como nem todos temos as mesmas necessidades, há determinados fatores a considerar antes de escolher o seu colchão.

Colchão de Molas

Se o fator da durabilidade importa para si, o colchão de molas poderá ser o mais indicado. A durabilidade destes colchões está entre os cinco a dez anos. É de salientar que este produto possui mais firmeza e permite o alinhamento central da coluna vertebral.


Caso queira ter atenção aos problemas de postura ou de excesso de peso esta também é a escolha principal a ponderar. Se dorme numa cama de casal e tem uma diferença de peso considerável em relação ao seu parceiro, esta escolha irá assentar-lhe que nem uma luva devido à firmeza das molas. 


Existe uma desvantagem a ter em conta com este colchão: o aparecimento de afundamentos com o tempo. Por muito boa fama que o produto tenha no que toca às questões de postura, tenha atenção porque estas falhas causam problemas na coluna e perturbam a qualidade do sono. 

Colchão de Espuma


Como já referimos anteriormente um colchão de espuma é ideal para quem sofra de fadiga crónica e de problemas musculares ou de postura. Este colchão (cuja palavra-chave é "flexibilidade") adapta-se ao corpo do cliente, mas antes de optar por esta via, há algumas desvantagens a ter em mente.


Um dos principais contras deste colchão é a sua durabilidade em relação ao de molas: neste caso conte com uma média de dois a três anos de vida, alguns podendo chegar, no máximo, aos cinco. Há ainda um problema similar ao colchão de molas que é o surgimento de buracos com o tempo. 


No entanto, há uma forma de se precaver face a esses aspetos. Basta ter em conta a densidade do colchão, especialmente se tiver excesso de peso. Quanto maior a densidade da espuma, maior a durabilidade.

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares