COMO MUDAR A DECORAÇÃO DO QUARTO SEM GASTAR MUITO DINHEIRO

Por vezes para causar grandes mudanças na decoração do seu quarto basta mudar pequenas coisas. Saiba alguns passos que pode dar para o seu quarto parecer um espaço totalmente diferente daquilo a que está habituado.


Sim, pode mudar a decoração do quarto gastando pouco dinheiro. Saiba algumas opções por que pode optar de modo a que o seu quarto fique como novo com apenas alguns pequenos (re)toques.

Reforme alguns móveis

Tem um armário que precisa de uma pintura nova? Ou um cadeirão a precisar de restauro? Porque não renova os móveis que já tem dando-lhes uma nova pintura, estofagem ou tecido?

Pinte você mesmo as paredes

Nunca é demais dizê-lo: uma nova cor dá uma nova vida ao ambiente! Se for mais "conservador" procure cores mais claras e leves.

Contudo, se for mais "ousado", pegue numa cor mais carregada e pinte apenas uma parede do quarto. Ou, se não quiser usar cores fortes, pode sempre optar pelo velho truque de colocar somente um papel de parede.

Use fotografias na decoração

Recordar é viver! E nada nos faz recordar mais do que uma fotografia. A preto e branco ou a cores uma imagem na decoração dá sempre a conhecer um pouco da sua história (e da sua família) aos convidados.

Explore opções de DIY

Se quer algumas ideias de decoração "fora da caixa", mas não sabe por onde começar nada como explorar os diversos tutoriais de DIY (Do it Yourself) que a Internet providencia. Em baixo damos-lhe um bom exemplo de como criar um elemento decorativo para o seu quarto usando ramos de uma árvore.

Artesanato é sempre uma opção

Já o tínhamos referido anteriormente, mas as feiras de artesanato são um bom passo a dar para encontrar objetos de designs únicos que certamente darão um toque definitivamente distinto ao seu quarto.

Mude alguns móveis de lugar

É uma opção tão óbvia, não acha? Mas, sim, mudar os móveis de sítio poderá ser um passo básico e que poderá requerer alguma força física para ser levado a cabo

Esperamos que tenha gostado destas dicas!
Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares