SAIBA COMO DISPOR OS SOFÁS DE FORMA CORRETA NA SUA SALA

"Como devem estar os sofás na sala de modo a tirar o máximo de proveito do móvel e do espaço?" É a pensar na resposta a essa questão que hoje lhe trazemos umas dicas.



Sabendo como dispor os seus sofás não só o ajudará a ter uma decoração mais agradável, mas também uma sala de sonho. Em baixo deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta na hora de escolher a posição dos sofás e cadeirões.

Não encoste os móveis demasiado à parede


Essa tendência, parecendo que não, acaba por criar a sensação de espaço vazio e desorganização, algo que não aconteceria se colocasse os sofás mais juntos e distantes da parede. 



Repare que uma boa opção é colocar os sofás mais juntos, desde que devidamente enquadrados no espaço. Esse efeito fica melhor se colocar um tapete por baixo, mais uma mesinha no meio.

Use Matemática


Ter em conta as medidas é algo importante antes de decidir optar pela disposição. Quer coloque os sofás de frente um para o outro ou em L, as imagens em baixo ajudam a ter uma melhor percepção visual.




Promova o convívio entre si e os convidados


Outra boa razão para colocar os sofás de frente um para o outro ou em posição L? É uma forma de promover o convívio entre si e os seus convidados.



Aproveite a luz e/ou a paisagem


Quem não gosta de entrar numa sala banhada pela luz natural? Ou reparar numa janela com uma paisagem natural ou citadina fantástica? Por isso, se tiver uma janela larga, tire o máximo partido dela.



Caso tenha lareira ou televisão de grandes dimensões


O tipo de disposição dos seus sofás sem dúvida que ajuda a chamar a atenção para a sua lareira ou para a sua televisão.



A lareira, aliás, poderá ser um ponto-chave para criar um ambiente acolhedor e elegante. Colocando os sofás de frente para a lareira, por exemplo, ajuda ao efeito, mesmo durante o verão.

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares