COMO FAZER A SUA SALA DE ESTAR PARECER MAIS CARA

Há pequenos truques na decoração que fazem com que a sua sala pareça mais cara do que parece. Hoje trazemos-lhe algumas ideias para que os seus convidados fiquem de boca aberta com o visual do seu espaço.


Sabia que preto e branco podem trazer mais sofisticação a uma sala? Ou que basta um espelho para fazer uma divisão parecer maior? Vamos-lhe dar pequenas dicas para ter uma sala de estar requintada a um preço baixo.

Explore as possibilidades das texturas

As texturas oferecem-lhe um rol de possibilidades, especialmente aquelas com cores mais naturais (castanho, cinza ou cor de areia). Pode experimentar colocar na sala objetos feitos de material natural ou até mesmo misturar peças tradicionais com outras mais atuais.

Aposte no preto e branco

Preto e branco: as cores que combinam sempre. Aliás estas nunca falham em dar um ar mais sofisiticado a uma sala, por isso, combine estas duas cores quer nos móveis, quer nos objetos decorativos.

Espelho meu, espelho meu

Um espelho não só o ajuda como elemento decorativo, mas pode ajudar a fazer a sua sala parecer maior. Seja tamanho médio ou grande, experimente colocá-lo, por exemplo, por cima da lareira ou de frente para uma janela e veja como a sua sala parece maior.

Escolha bem as cores para a parede

Use tons mais neutros caso tenha móveis com cores que se destaquem (cinzento, branco ou bege). Caso tenha uma decoração mais minimalista pode arriscar e fazer padrões na sua parede com a ajuda de um stencil ou de um papel de parede.

Não deixe de parte a iluminação

Seja luz natural ou luz artificial a sala tem que estar sempre bem iluminada. Mas tal não quer dizer que não possa encontrar um candeeiro visualmente interessante: possibilidades não lhe faltam no mercado!

Esperamos que tenha gostado destas dicas!
Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares