COMO FAZER UMA DECORAÇÃO COM UM TEMA DE VIAGENS

O verão passou tão rápido não acha? Por isso nada como preservar as suas memórias durante o resto do ano através da decoração na sua casa. Temos umas ideias para si!


Se é turista de corpo e alma estas dicas de decoração são para si. Temos cinco indicações para dar um novo look à sua casa ao mesmo tempo que guarda boas recordações das suas férias.

Um mapa é sempre uma boa ideia

A primeira ideia que lhe vem à cabeça provavelmente é de um mapa de papel ou de um globo não é? Porque não consultar alguns tutoriais de DIY e inspirar-se?
Uma parte positiva de usar um mapa na decoração é que este elemento combina com qualquer estilo de decoração. Para lhe dar um toque mais "seu" pode assinalar num mapa os destinos que deseja visitar de diversas formas criativas. 

Porque não criar um cantinho de memórias?

Pode aplicar esta ideia ou na sala de estar ou no quarto. Pegue numa prateleira e junte os souvenirs que juntou das suas viagens. Garantimos-lhe que vai ser um espaço dedicado a boas memórias.
Se não viajou tanto como gostaria, esse cantinho poderá servir de encorajamento para as suas viagens futuras: porque não colocar objetos ou imagens dos seus destinos de sonho?

Pratos e arranjos também decoram a parede

Se acha que uma prateleira já se torna muito cliché... porque não se serve da sua parede? Em vez de usar as fotos da família como elemento decorativo aproveite certos objetos ou pratos.
Para os objetos pode apostar em elementos com cores de terra. Para os pratos aproveite a diversidade de cores, especialmente se os coleccionou em diferentes países.

Estilo Boho: crie uma decoração multicultural

Se há um estilo de decoração que definitivamente encaixa com os turistas e "mochileiros" é o Boho! Pode juntar objetos de diferentes culturas na sala!
Apesar de precisar de ter atenção à paleta de cores que for usando no ambiente, esteja à vontade para aproveitar mantas étnicas, pratos, pinturas de rua e tudo o que o inspirar a querer voltar a um certo lugar.

Organize-se sem exageros!

Não se acomode com o passar do tempo! Esteja preparado para ir alterando o estilo de decoração do seu espaço à medida que for viajando e conhecendo mais lugares.
Como referirmos anteriormente sirva-se de uma prateleira para ir coleccionado os objetos de diferentes origens. Esta também acaba por ser uma forma de ir acrescentando ou removendo certos elementos decorativos.

Esperamos que tenha gostado destas dicas!
Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares