Avançar para o conteúdo principal

COMO ORGANIZAR UMA FESTA DE PIJAMA INESQUECÍVEL PARA OS MAIS NOVOS

É verão, o que significa tempo de férias para os mais novos. Porque não dar uma boa recordação de verão aos mais pequenos com uma festa de pijama memorável?


Quer seja para celebrar um aniversário ou simplesmente juntar os amiguinhos durante o verão, a festa do pijama é uma opção super divertida para os mais pequenos. Deixamos-lhe alguns fatores a ter em conta para que os seus filhos levem recordações inesquecíveis para o próximo ano letivo. 

Escolha um tema para a festa

Uma forma de fazer diferença na decoração da festa é escolher um tema para a festa. No caso de se tratar de uma festa só com raparigas, pode sempre escolher um tema em torno de princesas, franchises populares, países, ou até estilos de decoração mais femininos. 

No caso de não se conseguir decidir, há alguns elementos que pode adicionar ao espaço onde vai decorrer a festa. Usando às vezes pequenos objetos (balões, bandeirinhas, luzes de natal, peluches, etc.) nunca se sabe o efeito divertido que poderá conseguir.

Troque as camas... por tendinhas!

A tendência que faz sucesso atualmente nas festas de pijama? O uso de tendinhas em alternativa às camas! 


Além de precisar apenas de um tecido e de várias tiras de filó colorido a prender as tendinhas ao teto, isto será uma forma de cada criança ter o seu espaço para domir. Em alternativa, pode optar por montar uma tenda maior a marcar todo o espaço da festinha.

Tenha vários cobertores e almofadas à mão

Estes objetos também fazem parte da decoração. Tenha vários à mão para assegurar o conforto dos seus pequenos convidados a toda a hora. Para facilitar deixe uma ou duas almofadas e um cobertor para cada criança.

Crie convites e lembranças para os mais novos

Numa era na qual muitas pessoas recorrem a mensagens instantâneas, criar convites para os convidados dos seus filhos pode fazer diferença. Além dos convites prepare um pequeno kit para cada convidado de modo a levarem uma recoração da festa.

Não se esqueça ainda das atividades e dos petiscos

No que toca às atividades, independentemente das dimensões da sua casa há sempre espaço para inovar. Pode montar um set de karaoke, fazer bijutaria, organizar um jogo de caça ao tesouro, projectar um filme, optar por jogos de tabuleiro, etc.

Já no caso da comida lembre-se de ter sempre uns snacks à mão. Convém que os petiscos sejam rápidos e práticos o que lhe dará diversas opções na ementa: donuts, cupcakes, sandes, pizzas, pipocas, entre diversas comidas doces e salgadas.
Nota: Tome atenção antes de optar por qualquer tipo de petiscos! Procure saber com os pais dos convidados se há algum caso de alergias, doenças, ou intolerâncias alimentares!

Esperamos que tenha gostado destas dicas!
Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares deste blogue

A POSIÇÃO CERTA DA SUA CAMA: FENG SHUI

Em casa, o nosso quarto é tido como o nosso retiro. Sentirmo-nos bem é o primeiro passo e o Feng Shui pode ajudar a escolher a posição certa da sua cama.

Antes de mais e explicando muito rápido, o Feng Shui é uma corrente espiritual chinesa que se baseia no nosso equilíbrio com os espaços. Falando em decoração foca-se no fluxo de energia positiva com o ambiente, seja na sala ou no quarto.
O sommier, a cabeceira e a estrutura da cama são importantes para o Feng Shui global do seu espaço, sendo que, segundo esta arte oriental, a posição da cama é fundamental para harmonizar e equilibrar o seu quarto. Para o ajudar a encontrar a posição certa da sua cama, deixamos algumas dicas que, prometemos, vão melhorar as suas noites e o seu bem-estar.

Dicas para alcançar o Feng Shui do seu espaço:

1 -SOMMIER COM ESPAÇO

É importante deixar o Chi circular! A cama ou sommier deve estar ligeiramente elevada do chão, para que o ar e o Chi circulem por baixo. Deve deixar o espaço fluir de ambos os lados, de fo…

5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…

A INFLUÊNCIA DAS CORES NO AMBIENTE DE SUA CASA

Na hora de dar um novo look à sua casa, além da mobília, existe também o fator das cores. Sabia que a cor que escolher tem influência no tipo de energia que o seu ambiente irá transmitir?



Quer tornar uma certa sala num espaço mais enérgico? Ou num local que lhe transmita paz e tranquilidade? Temos algumas indicações sobre o efeito das cores quando aplicadas às paredes ou móveis do seu lar.