COMO DECORAR A SUA LAREIRA DURANTE O VERÃO

A lareira é sempre associada a "calor", "inverno" e "convívio", dando um charme a qualquer sala de estar. Contudo, caso seja verão, ainda assim pode aproveitar novas possibilidades na decoração.


Quem disse que a lareira só merece ser o centro das atenções durante o inverno? Hoje trazemos-lhe algumas ideias para decorar a sua lareira durante o verão.

Um espaço para arrumação

Quanto mais espaço para a arrumação, melhor! Aproveite a sua lareira inativa para criar um espaço onde colocar as revistas, as mantas, as almofadas ou outros objetos característicos da sala de estar.



Pequena biblioteca

Já que referimos as revistas anteriormente, porque não aproveitar para colocar alguns dos seus livros favoritos na lareira. Assim na hora da leitura poderá fazê-lo na sua sala de estar.



Coloque uma coleção decorativa

Seja, por exemplo, uma pequena coleção de carros vintage ou um conjunto de peças em cristal, o espaço de sobra da sua lareira pode ser uma boa hipótese de decoração.



Velas são sempre uma boa ideia

Velas em cima da lareira? Normal. Velas na lareira? Definitivamente chamam a atenção! Experimente colocar um conjunto ou um castiçal e aprecie o efeito conseguido!



Plantas: um toque de natureza

Como já várias vezes referimos as plantas dão sempre um toque natural a qualquer sala. Seja no interior ou no topo da lareira, são um elemento que certamente chamará atenções.



O que é uma lareira sem lenha?

Ainda tem lenha de sobra do inverno? Pode aproveitá-la como elemento decorativo até o frio voltar. Pode colcoar os troncos dentro da lareira e pintá-los de diversas cores, por exemplo.



Esperamos que tenha gostado destas dicas!


Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares