Avançar para o conteúdo principal

Suberba porta cortina por Matharoo Associates



"Bate a Porta Curtina!" é uma expressão que provavelmente você não vai ouvir muitas vezes. O Associates Matharoo, uma empresa de arquitetura da Índia projetou uma das portas mais interessantes que você nunca viu. 




Temos visto este projeto surpreendente em Freshome e decidimos partilhar esta experiência com todos vocês. A Porta Cortina é uma peça de arte contemporânea e como o nome diz, revela uma estrutura que se assemelha bastante alta para ... uma cortina. Lindamente desenhada realça a sua forma, este belo pedaço de arte visual imponente nos lembra de um enigma piano, onde as notas começam a dançar, perdendo-se acima das nuvens. Para além desta abordagem surreal, encontra-se o trabalho de valiosos "artesãos" que conseguiram vincular 40 secções da Birmânia grosso teca.



A entrada icônico é fixada entre duas paredes de concreto/betão, permitindo aos visitantes observar a Porta Cortina tendo em conta dois cenários: fechada e aberta. Quando fechada, a porta mantém um olhar grande, mas uma vez aberta revela uma forma curvilínea bonita. Ao olhar mais de perto, os detalhes de cortina floridas apontam a complexidade de tal objeto artístico. A forma sinuosa é o resultado de talha, roldanas, rolamentos de esferas, de um cabo de aço e de um contrapeso, o qual foi cuidadosamente escondido. Cada um e cada secção respeita uma certa simetria. Visto como um todo, de imediato, que gera "wow" efeito. A Porta Cortina é enorme e impressionante e definitivamente vale a pena ver!







Mensagens populares deste blogue

A POSIÇÃO CERTA DA SUA CAMA: FENG SHUI

Em casa, o nosso quarto é tido como o nosso retiro. Sentirmo-nos bem é o primeiro passo e o Feng Shui pode ajudar a escolher a posição certa da sua cama.

Antes de mais e explicando muito rápido, o Feng Shui é uma corrente espiritual chinesa que se baseia no nosso equilíbrio com os espaços. Falando em decoração foca-se no fluxo de energia positiva com o ambiente, seja na sala ou no quarto.
O sommier, a cabeceira e a estrutura da cama são importantes para o Feng Shui global do seu espaço, sendo que, segundo esta arte oriental, a posição da cama é fundamental para harmonizar e equilibrar o seu quarto. Para o ajudar a encontrar a posição certa da sua cama, deixamos algumas dicas que, prometemos, vão melhorar as suas noites e o seu bem-estar.

Dicas para alcançar o Feng Shui do seu espaço:

1 -SOMMIER COM ESPAÇO

É importante deixar o Chi circular! A cama ou sommier deve estar ligeiramente elevada do chão, para que o ar e o Chi circulem por baixo. Deve deixar o espaço fluir de ambos os lados, de fo…

A INFLUÊNCIA DAS CORES NO AMBIENTE DE SUA CASA

Na hora de dar um novo look à sua casa, além da mobília, existe também o fator das cores. Sabia que a cor que escolher tem influência no tipo de energia que o seu ambiente irá transmitir?



Quer tornar uma certa sala num espaço mais enérgico? Ou num local que lhe transmita paz e tranquilidade? Temos algumas indicações sobre o efeito das cores quando aplicadas às paredes ou móveis do seu lar.


5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…