Suberba porta cortina por Matharoo Associates



"Bate a Porta Curtina!" é uma expressão que provavelmente você não vai ouvir muitas vezes. O Associates Matharoo, uma empresa de arquitetura da Índia projetou uma das portas mais interessantes que você nunca viu. 




Temos visto este projeto surpreendente em Freshome e decidimos partilhar esta experiência com todos vocês. A Porta Cortina é uma peça de arte contemporânea e como o nome diz, revela uma estrutura que se assemelha bastante alta para ... uma cortina. Lindamente desenhada realça a sua forma, este belo pedaço de arte visual imponente nos lembra de um enigma piano, onde as notas começam a dançar, perdendo-se acima das nuvens. Para além desta abordagem surreal, encontra-se o trabalho de valiosos "artesãos" que conseguiram vincular 40 secções da Birmânia grosso teca.



A entrada icônico é fixada entre duas paredes de concreto/betão, permitindo aos visitantes observar a Porta Cortina tendo em conta dois cenários: fechada e aberta. Quando fechada, a porta mantém um olhar grande, mas uma vez aberta revela uma forma curvilínea bonita. Ao olhar mais de perto, os detalhes de cortina floridas apontam a complexidade de tal objeto artístico. A forma sinuosa é o resultado de talha, roldanas, rolamentos de esferas, de um cabo de aço e de um contrapeso, o qual foi cuidadosamente escondido. Cada um e cada secção respeita uma certa simetria. Visto como um todo, de imediato, que gera "wow" efeito. A Porta Cortina é enorme e impressionante e definitivamente vale a pena ver!







Mensagens populares