Aspiração Central. Vale a pena?!




Boas amigos,

É com prazer que escrevo sobre este assunto... a aspiração central... :-)
Valerá a pena? Como homem "terei" de responder... SIM!!!



Sim amigos, vocês leram bem... os homens também aspiram!

Agora com este produtos não há mais desculpas para nós não aspirarmos. Já não conseguimos derrubar aqueles vasos lindos de nossa mulher... isto porque você não anda com o aspirador atrás, nem fio de tomada!!! Não vai ser fácil estragar o mobiliario ou os lindos vasos... assim acabaram-se as desculpas :(

Passo a explicar como funciona:

Como todos os aspiradores, tem de haver um motor e um deposito!

Mecanismo Aspiração Central
Mecanismo Aspiração Central com deposito de 30 litros.

Depois de adquirem esta central de aspiração, terá de fazer a pré-instalação de tubagens na casa.


Na imagem acima temos percepção de como funciona. O numero 3, é onde fica instalado o mecanismo e seu deposito. Salienta-se que um deposito de 30litros aguenta em média um ano até ficar cheio. Ou seja, uma vez por ano terá de tirar o deposito do mecanismo e deitar o lixo fora. Depois basta repor o depósito novamente no seu lugar... FÁCIL!

O número 1 representa os tubos embutidos. Estes tubos ligam o mecanismo até à tomada. A aspiração central funciona com tomadas de 8m a 8m, pois normalmente a mangueira tem 9m.

Mecanismo (Central da Aspiração) e Tomada para ligarmos a mangueira.


Kit Mangueira




A boa noticia é que vocês podem instalar sem ajudas de técnicos, desde que percebam minimamente de bricolagem. No entanto, vão precisar de partir paredes caso a sua casa esteja pronta, pois é necessário instalar a tubagem.

Deixo em baixo um video feito por mim, a explicar tudo muito melhor. A instalação foi feita na minha casa... que está quase pronta :-)

Qualquer duvida manda comentário que eu respondo.

Abraços a todos.

-->
Video:
(Logo a noite já o ponho)




Mensagens populares