Avançar para o conteúdo principal

Papel de parede

Com certeza lembra-se da época em que os papéis de parede eram o último grito da moda, os motivos floreados e desenhos repetidos que ofereciam texturas que nos dias de hoje nos parecem vintage. Hoje em dia e graças às novas tecnologias, o papel de parede permite uma qualidade de acabamento que supera outros tipos de revestimento, é uma otima opção se procura uma decoração sofisticada e personalizada, tornando-se individual e única, em harmonia com o espaço. Ao escolher um papel de parede para determinado ambiente estará a definir o carater do espaço. O papel de parede proporciona conforto, aconchego e bem estar, fatores indispensáveis para quem procura descansar depois de um dia cansativo. Normalmente a aplicação é feita com cola à base de água, é uma aplicação limpa segura e rápida que evita qualquer irritação e não necessitará de grandes cuidados de proteção da restante decoração.
No mercado existe dois tipos de material: o papel de parede à base de celulose e os vinílicos. O papel vinílico é mais resistente e por isso é indicado para ambientes como salas e quartos de crianças, por exemplo. Para serem usados em ambientes húmidos, como cozinhas e casas de banho, é preciso usar colas resistentes à húmidade Para aumentar o seu tempo de vida útil, recomenda-se usar apenas um pano húmido para limpar. Os papéis lisos são recomendados apenas para paredes que não apresentam defeitos superficiais, por outro lado, o papel com relevo, pode encobrir pequenos defeitos e por isso são indicados para paredes com acabamento superficial mais irregular.




















 

Mensagens populares deste blogue

A POSIÇÃO CERTA DA SUA CAMA: FENG SHUI

Em casa, o nosso quarto é tido como o nosso retiro. Sentirmo-nos bem é o primeiro passo e o Feng Shui pode ajudar a escolher a posição certa da sua cama.

Antes de mais e explicando muito rápido, o Feng Shui é uma corrente espiritual chinesa que se baseia no nosso equilíbrio com os espaços. Falando em decoração foca-se no fluxo de energia positiva com o ambiente, seja na sala ou no quarto.
O sommier, a cabeceira e a estrutura da cama são importantes para o Feng Shui global do seu espaço, sendo que, segundo esta arte oriental, a posição da cama é fundamental para harmonizar e equilibrar o seu quarto. Para o ajudar a encontrar a posição certa da sua cama, deixamos algumas dicas que, prometemos, vão melhorar as suas noites e o seu bem-estar.

Dicas para alcançar o Feng Shui do seu espaço:

1 -SOMMIER COM ESPAÇO

É importante deixar o Chi circular! A cama ou sommier deve estar ligeiramente elevada do chão, para que o ar e o Chi circulem por baixo. Deve deixar o espaço fluir de ambos os lados, de fo…

A INFLUÊNCIA DAS CORES NO AMBIENTE DE SUA CASA

Na hora de dar um novo look à sua casa, além da mobília, existe também o fator das cores. Sabia que a cor que escolher tem influência no tipo de energia que o seu ambiente irá transmitir?



Quer tornar uma certa sala num espaço mais enérgico? Ou num local que lhe transmita paz e tranquilidade? Temos algumas indicações sobre o efeito das cores quando aplicadas às paredes ou móveis do seu lar.


5 COISAS QUE DEVE EVITAR TER NO SEU QUARTO

Às vezes menos é mais, até na decoração. Há objetos que estão a mais no seu quarto e podem estar a prejudicar a qualidade do seu sono. Saiba hoje cinco itens que não lhe fazem falta nesta divisão.

Quer o seu objetivo seja melhorar a qualidade do sono, ou a decoração do quarto é importante saber ter um espaço equilibrado. Apresentamos-lhe cinco objetos que simplesmente não deveriam estar no seu quarto. Veja ainda: 5 IDEIAS PRÁTICAS DE ARRUMAÇÃO PARA O SEU QUARTO 1) Demasiados móveis Quantas mais coisas, menor o espaço. Se nota que o seu quarto tem demasiados móveis ou objetos de decoração talvez seja hora de pensar sobre se precisa de mais espaço para deixar o quarto "respirar". Mude alguns dos objetos para outras divisões de modo a libertar mais espaço. Se algumas das coisas que tem são realmente necessárias para si, porque não ponderar comprar uma cama com espaço de arrumação? 2) Cores fortes Como já várias vezes referimos, as cores têm a sua influência nas divisões de sua…