SALA DE ESTAR NO JARDIM: SIM, É POSSÍVEL!

É agosto e o calor parece que finalmente veio para ficar! Por isso, porque não aproveitar e passar a sala de estar de casa... para o jardim?



Sim, é possível passar a sala de estar para o exterior. Basta ponderar algumas questões para criar um espaço confortável e atraente, no qual possa aproveitar os dias e noites quentes de verão.

Escolha bem os móveis que vai levar para fora


Quer escolha cadeirões, ou sofás para o seu espaço de convívio ao ar livre, certifique-se de que está a escolher móveis cómodos e práticos.



Opte sempre por mobília feita de materiais que sejam resistentes e próprios para espaços exteriores. Alguns elementos (como por exemplo as almofadas) convém serem guardados quando ninguém estiver presente no jardim.

Não dispense cores alegres na decoração!


A cor é sempre importante e no jardim essa regra também se aplica. Quer opte por tons mais naturais, quer prefira as cores quentes, o importante é conseguir transmitir boas energias a este espaço.



Proteja-se do sol... ou aproveite-o!


Caso goste de aproveitar o sol para ganhar uma corzinha na pele, pondere comprar espreguiçadeiras ou redes para se esticar por um pouco. Ah, e não dispense o protetor solar! 


Ainda assim convém que a sua sala de estar exterior tenha um espaço que lhe permita abrigar-se do sol. Compre um guarda sol que esteja de acordo com a decoração por que optou. Se tiver mais possibilidades, uma pérgula não só lhe dará sombra, mas também charme ao jardim.


Tenha em conta as espécies, cores e perfumes das plantas


Quer queira dar mais cor ou jardim, ou aproveitar o perfume de certas plantas, escolha bem aquilo que for a semear. Ou, opte por criar uma horta: é algo que chama a atenção aos convidados de todas as idades.


Projetor: um bom substituto para televisão


O jardim é frequentemente associado a um espaço no qual nos podemos abstrair da rotina e da tecnologia por um pouco. Contudo, caso queira ver um filme ou série no seu jardim, uma televisão ou computador podem não ser boas opções devido à exposição ao sol.


Mas, no caso de ter uma parede branca, pode sempre optar por obter um projetor. Além de serem fáceis de guardar, podem estar ligados a uma televisão ou computador, permitindo-lhe ver as notícias ou desfrutar da sua série favorita. 

Esperamos que tenha gostado destas dicas!

Veja a nossa colecção completa em cabeceiras.pt

Mensagens populares